Cururupu

Polícia apreende carga de cigarros contrabandeada

Produto, segundo a polícia, está avaliado em mais de R$ 1 milhão; os dois caminhões usados seriam alugados pela prefeitura de Apicum-Açu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Rodolfo Romero e Domingos Neto  presos com a carga de cigarros
Rodolfo Romero e Domingos Neto presos com a carga de cigarros (Polícia apreende carga de cigarros contrabandeada)

A Polícia Civil prendeu no município de Cururupu (MA) no fim da tarde de sexta-feira, dia 12, dois homens (Domingos Foicinha Neto, de 23 anos, e Rodolfo Romero Ferreira Oliveira, de 26 anos – que seria o homem de camisa verde na foto) acusados de crimes de contrabando e associação criminosa. Com a dupla, foram apreendidos (com o auxílio da Polícia Militar do Maranhão pela equipe comandada pelo tenente Henrique) dois caminhões com uma carga de 24.400 caixas de cigarros avaliadas em aproximadamente R$ 1.020.000,00.

De acordo com a polícia, foi possível a prisão da dupla por meio de denúncia anônima e através de investigações preliminares, comandadas pelo delegado Jânio César. Segundo ele, os dois caminhões teriam sido alugados junto à prefeitura de Apicum-Açu, município maranhense, distante aproximadamente 297 quilômetros da capital maranhense. Até o fechamento desta edição, procurada por O Estado, a Prefeitura de Apicum-Açu não se manifestou sobre o assunto.

Em depoimento, a dupla não revelou ainda qual seria o destino da mercadoria. Eles informaram apenas que uma pessoa – identificada apenas por Dico – os contratou para fazer o serviço. Pelo menos três advogados, que não tiveram os nomes revelados, fazem a defesa dos acusados.

A carga apreendida e os caminhões, além de um veículo – um Fiesta Sedan, encontram-se na delegacia de Cururupu. Já os dois acusados foram transferidos, na manhã de ontem (13) para a unidade de Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária de Cururupu, onde aguardarão o desfecho do caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.