Não sai!

Justiça nega pedido de relaxamento, e prefeito, acusado de estupro, continua preso em São Luís

Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão não aceitou argumentos da defesa de Ribamar Alves

O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Ribamar Alves (PSB) é acusado de estuprar uma jovem de 18 anos
Ribamar Alves (PSB) é acusado de estuprar uma jovem de 18 anos (Defesa de prefeito aguarda decisão)

SÃO LUÍS - O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), acusado de estuprar uma jovem de 18 anos, vai continuar preso. No início da tarde desta sexta-feira, o desembargador Vicente de Castro, do Tribunal de Justiça do Maranhão, negou pedido de revogação de prisão, proposto pela defesa. O político continua no Presídio São Luís I, em Pedrinhas. Ele foi preso na sexta-feira (29).

SAIBA MAIS

Procuradoria opina sobre prisão preventiva, e prefeito continua preso em São Luís

Jovem diz que prefeito prometeu comprar livros antes de estupro na cidade de Santa Inês

Prefeito suspeito de estupro ficará em Pedrinhas

Em seu argumento, a defesa de Ribamar Alves afirma que “prisão preventiva no caso em apreço e a inadequação de sua adoção a gerar constrangimento ilegal à liberdade do requerente” e afirma que “não houve violência física na conjunção carnal de forma que não há de se falar em concreto em gravidade da acusação”. Os advogados se basearam em laudos do Icrim para afirmar que não houve violência, apesar de o próprio acusado afirmar, em depoimento, que manteve relações sexuais com a estudante, em motel na cidade de Santa Inês.

Porém, o desembargador entende que “os antecedentes considerados quando da decretação de sua prisão preventiva mostram-se suficientes a justificá-la”. E, por fim, afirma que “indefere o pedido ora examinado, pelo que mantenho a decisão que decretou a prisão preventiva de José de Ribamar Costa Alves”.

O advogado de Ribamar Alves, Ronaldo Ribeiro, informou que, ainda, não definiu quais serão os próximos passos da defesa. “Estamos em reunião para definirmos quais serão os próximos passos, mas, no momento, não decidimos nada”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.