Carnaval

Tradicional festa Samba do Pinto vai acontecer nesta sexta-feira

Projeto ocorre no Cafe de La Musique Lagoon, na Lagoa da Jansen, onde se apresentarão dois grupos, cinco convidados especiais e um DJ

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
(Grupo Argumento)

Projeto musical idealizado pelo produtor Mário Carneiro Júnior há três anos, o Samba do Pinto abre alas nesta sexta-feira, às 21h,no Cafe de La Musique Lagoon, na Lagoa da Jansen, com oito atrações revezando-se no palco. O evento reunirá no lineup os grupos Argumento e Vamu di Samba, além de convidados especiais em shows solos: Luzian (Feijoada Completa), Neto Peperi (Espinha de Bacalhau), Rafa Guterres, Elen Oliver e Cupim. O DJ Flávio Durans comandará a música eletrônica.

O grupo Vamu di Samba, originalmente denominado “Tá na Cara”, traz na bagagem nada menos que 17 “Cavacos de Ouro”, prêmio anual concedido aos melhores do samba em São Luís. Em 2005, excursionou durante 40 dias pela Itália, em diversas cidades, apresentando o melhor do samba brasileiro.

Sambas de todos os tempos

Argumento, por sua vez, tem dois CDs lançados. Para esse primeiro show no Cafe Lagoon, a banda apresentará os melhores sambas e pagodes de todos os tempos, além de animadas releituras de todas as vertentes da boa música brasileira e internacional. O grupo é formado pelos vocalistas Vitor Hugo e Dinho, além dos músicos Cassiano (bateria), Wesley (teclados), Rafael (baixo), Wendel (cavaquinho), Rômulo (guitarra) e a dupla André e Luciano, na percussão.

Fundador do grupo Espinha de Bacalhau, Neto Peperi é um dos nomes mais reverenciados da cena local do samba e fará show solo no Samba do Pinto. Ele que toca cavaquinho e banjo, é um folião apaixonado pelos ritmos carnavalescos maranhenses, além do samba de raiz, de Chico Buarque e outros mestres da MPB, os quais ele promete reunir em um “caldeirão de canções e talentos”.

Vice-campeão do Festival de Músicas Carnavalescas deste ano, com a canção “Tô Engarrafado”, feita em parceria com Chico Nô, Neto Peperi tem 32 anos de carreira e faz sucesso em shows soloe nas apresentações do grupo Espinha de Bacalhau.

Serviço

O quê

Samba do Pinto

Quando

Nesta sexta-feira, às 21h

Onde

Café de La Musique Lagoon (Lagoa da Jansen)

Ingressos: R$ 30 (mulher) e R$ 40 (homem), à venda nos sites Bilheteria Digital (com lojas no Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha), AmoIngresso, For Men e no local

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.