Saúde

Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase é lembrado com ação

Mobilização é nacional e tem como tema ‘Hanseníase: quanto antes você descobrir, mais cedo vai se curar’

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Com a finalidade de alertar a sociedade sobre os sinais e sintomas da Hanseníase, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou ações no Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase, ontem, das 8h às 16h, na Praça Deodoro.

A mobilização é nacional e tem como tema ‘Hanseníase: quanto antes você descobrir, mais cedo vai se curar’. As atividades tiveram por objetivo incentivar a procura pelos serviços de saúde, mobilizar os profissionais de saúde para a realização da busca ativa de casos novos e a divulgação da oferta do tratamento completo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A campanha é desenvolvida anualmente em parceria como o Ministério da Saúde e Secretarias Municipais de Saúde para reforçar a importância do diagnóstico na fase inicial da doença, do tratamento oportuno e cura, visando eliminar fontes de infecção, reduzir e minimizar os sofrimentos causados pelas incapacidades físicas resultantes do diagnóstico tardio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.