Ferryboat aborta viagem e passageiros reclamam

De acordo com informações de pessoas que estavam no meio de transporte, embarcação precisou retornar, pois o comandante alegou perda de força do motor. Ninguém ficou ferido.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51

Um ferryboat, enquanto estava fazendo a viagem Ponta da Espera-Cujupe, por volta das 8h de ontem (15) foi obrigado a abortar a viagem por problemas mecânicos. De acordo com informações de passageiros que estavam no meio de transporte, deslocamento foi interrompido por “supostos problemas no motor da embarcação”.

Procurada por O Estado, a Emap confirmou a informação, no entanto, não deu maiores detalhes sobre as causas do incidente. Já a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) não se posicionou sobre o tema. Ainda segundo os passageiros, o alerta de perda de potência do motor do ferry teria sido dado pelo comandante da embarcação.

Ainda de acordo com os passageiros, a diminuição de força poderia possibilitar um acidente, no momento em que o ferry atravessasse o trecho do Canal do Boqueirão, conhecido por ser um trecho desafiador aos navegadores da região e pela instabilidade. Os passageiros também informaram que, assim que se deparou com o problema, o comandante voltou ao ponto de início da viagem.

Com isso, os veículos foram obrigados a deixar o ferryboat e aguardar por outra embarcação, que somente teria saído da Ponta da Espera por volta das 9h30. Apesar do susto, não houve qualquer dano grave à embarcação e ninguém ficou ferido.

Em julho do ano passado, o Ministério Público do Maranhão (MP) constatou irregularidades nos terminais da Ponta da Espera e Cujupe, em São Luís. De acordo com o MP, as averiguações foram feitas para verificar o cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em dezembro de 2014, com as duas operadoras do serviço (Internacional Marítima e ServPorto, além da Emap.

Somadas às irregularidades, é comum ver passageiros, especialmente em horários de grande movimento de pessoas, reclamarem de atrasos nas viagens. Para contornar o problema, a Emap disponibiliza – em dias estratégicos - ferrys extras para atendimento da demanda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.