TEATRO

Cia. Os Melhores do Mundo volta a São Luís com espetáculo Notícias Populares

Apresentação acontecerá no dia 24 de janeiro, às 21h, no Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana (Cohafuma)

Italo Stauffenberg/O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h51
Cia. Os Melhores do Mundo traz "Notícias Populares" para capital maranhense.
Cia. Os Melhores do Mundo traz "Notícias Populares" para capital maranhense. (os melhores do mundo )

Um dos maiores espetáculos da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo retorna à capital maranhense para apresentação única no final deste mês. Desta vez, a peça “Notícias Populares”, que foi o primeiro espetáculo do grupo a se transformar em DVD, gravado no Canecão, no Rio de Janeiro, em 2007, entra em cartaz na Ilha no dia 24 de janeiro, às 21h, no Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana (Cohafuma).

“Notícias Populares” tornou-se sucesso de público graças à internet. Em abril de 2006, um vídeo do quadro “Joseph Klimber”, apresentado no Programa do Jô, foi disponibilizado no YouTube e o sucesso foi estrondoso. A partir de então, o grupo, que estava em cartaz com a peça "Misticismo", decidiu investir em um novo formato repleto de esquetes e, é claro, com a participação de Joseph Klimber.

A peça abre com uma chamada, gravada por jornalistas de Brasília, e a partir disso a notícia se desenrola no palco como um tele-jornal. O quadro “Joseph Klimber” abre a sessão composta por sete esquetes.

No afã de mostrar a quantidade de vezes que os veículos jornalísticos ultrapassam a real importância de um fato na busca voraz de alguns pontos de audiência, e, como sempre, aplicando no teatro aquilo que vê no cotidiano, a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo idealizou “Notícias Populares”. Homônimo de um tablóide-povão campeão de vendas por suas matérias e manchetes impagáveis, esta comédia revive em cena o que infelizmente estamos nos acostumando a tratar como habitual em nosso dia-a-dia.

A Cia de Comédia Os Melhores do Mundo é de Brasília/DF. No ano passado, o grupo completou 20 anos de estrada e traz em sua formação os atores Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues.

Serviço

O quê: Os Melhores do Mundo – Notícias Populares

Quando: Dia 24 de janeiro, às 21h

Onde: Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana (Cohafuma)

Ingressos: R$ 90,00 e R$ 80,00

Pontos de venda: Pikena Chic (Tropical Shopping) e Lacoste (Av. dos Holandeses)

Informações: (98) 98786-6766.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.