Star Wars

A filosofia da saga “Star Wars” analisada em palestra gratuita

Evento será dia 16 de janeiro na Livraria Leitura do São Luis Shopping

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Cena do filme "Star Wars", o despertar da força
Cena do filme "Star Wars", o despertar da força (star)

A Nova Acrópole, organização filosófica internacional sem fins lucrativos, e a Livraria Leitura, realizarão uma palestra gratuita sobre a obra “Star Wars”, de George Lucas, uma das séries cinematográficas mais conhecidas do mundo. O evento será no mezanino da Livraria Leitura do São Luis Shopping (Jaracati), no dia 16 de janeiro, sábado, às 17h.

“Star Wars”, de George Lucas, foi escrito sob forte influência das obras de Joseph Campbell e é uma saga heroica moderna. Campbell (1904-1987) foi um mitólogo famoso que ajudou a sociedade moderna a compreender o verdadeiro poder que tem os mitos em nossa cultura e em nossas vidas pessoais.

As histórias de heróis sempre foram contadas desde a antiguidade, mas elas têm a ver com o mundo atual?. Para responder a esta e outras perguntas, os palestrantes explicam que a filosofia prática busca aprender com esses mitos de várias culturas, e ao traduzi-los para uma linguagem atual, faz perceber que sim.

Para eles, mesmo sem precisar realizar grandes façanhas, é possível desenvolver valores como a bondade, a coragem e a justiça no mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.