Corrente

Detran/MA nega mensagens enviadas pelo WhatsApp

Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), exercício de 2016, só estará disponível para pagamento a partir do dia 1º de janeiro.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Mensagens falsas eram enviadas via WhatsApp
Mensagens falsas eram enviadas via WhatsApp (whatsapp celular aplicativo)

SÃO LUÍS - Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão negaram que as informações em circulação no aplicativo WhatsApp, sobre invasão no sistema do Detran-MA e envio de cobrança do IPVA 2016 para endereço dos proprietários de veículos, sejam verdadeiras.

Segundo o órgão, em todas as verificações realizadas pela Coordenação de Informática do Detran-MA até o dia 29 deste mês, não foi registrada nenhuma tentativa de invasão do site ou do sistema de dados do órgão. Além disso, esclareceu que o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), exercício de 2016, só estará disponível para pagamento a partir do dia 1º de janeiro.

A Sefaz informa que o imposto somente será pago, pelo proprietário, por meio do sistema do Banco do Brasil ou por meio do DARE, emitido no portal da Sefaz, na internet. A Sefaz e o Detran-MA reiteraram que a cobrança do IPVA não é feita por correspondência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.