Festa prolongada

Feriado anima pessoas a prolongar a festa

No bairro da Liberdade, por exemplo, há um grupo de amigos que vão comemorar o nascimento de Cristo até domingo com alegria e disposição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Amigos amanheceram comemorando o Natal na Rua Inglês de Souza
Amigos amanheceram comemorando o Natal na Rua Inglês de Souza (Amigos)

O feriado prolongado do Natal levou muitas pessoas a amanheceram nas ruas festejando. E mesmo tendo passado a noite toda a acordados, não faltou animação na turma dos quem não abrem mão de um motivo para reunir os amigos, família, vizinhos e compartilhar bons momentos juntos.

Na Rua Inglês de Souza, na Liberdade, a festa começou às 20h do dia 24 e quase 11h de ontem ela ainda não tinha hora para acabar. Lá, os vizinhos colocaram mesas e cadeiras sob uma tenda e até fecharam a rua durante a noite para a festa não ser interrompida por nenhum veículo. “Há vários anos nós fazemos isso. Nos reunimos para celebrar o Natal. Todos contribuem e fazemos uma grande festa”, contou Adeilde Pires, uma das moradoras da rua.

Do dia 24 para 25 a única mudança feita pelos vizinhos foi a localização da tenda. “A gente colocou do lado oposto do que estava por causa do sol. Mais tarde mudamos de novo. E assim vamos até o domingo”, garantiu Adeilde Pires. No cardápio, sobras de peru e farofa da ceia de Natal.

Também na Liberdade, na Rua Gregório de Matos, era Edilson Pinto que ainda celebrava o Natal ao lado de familiares e amigos desde as 18h do dia 24. A trilha sonora escolhida foi o reggae e para manter a disposição um churrasco. “A festa aqui só para quando acabar o fim de semana. Não é todo Natal que vem acompanhado de um feriadão, então, temos que aproveitar”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.