Programa Revenda Mais

Programa Revenda Mais é lançado no interior do estado

Ação pioneira capacitará revendedores de gás de municípios e alavancará as vendas no estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Programa Revenda Mais é lançando em Presidente Dutra e reúne no auditório do Sebrae, revendedores da Ultragaz na região
Programa Revenda Mais é lançando em Presidente Dutra e reúne no auditório do Sebrae, revendedores da Ultragaz na região (Programa)

Presidente Dutra - O Programa Revenda Mais foi lançado no auditório da Unidade Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em no município Presidente Dutra. Criado em parceria firmada entre a empresa Ultragaz e o Sebrae, a ação visa aprimorar e qualificar a revenda de gás no interior dos estados com soluções práticas para melhorias no atendimento e orientações para aumentar vendas.

A solenidade contou com a presença de 45 pessoas, representantes de postos de revenda da Ultragaz na região. Na ocasião foi feita a apresentação de como funcionará a execução do Revenda Mais. Os participantes puderam entender melhor como será o programa e aderirem ao projeto.

O programa é pioneiro e será implantado em seis estados. Além do Maranhão, serão contemplados os estados do Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Paraná e Bahia. As turmas serão formadas por 30 participantes, sendo que 15 vagas serão destinadas as revendas do interior dos estados.

Seleção

Para melhor execução do programa, a Ultragaz fez seleção com os profissionais existentes nas revendas e escolheu priorizar os micro empresários, dando a eles mais suporte para vendas.

"Nossa intenção é fazer com que as nossas revendas de pequenos empreendedores se fortaleçam. Conceder melhores condição de atendimento com o Sebrae, que é uma empresa com grande experiência no assunto e assim torná-los mais fortes, com maiores condições de crescimento”, afirmou o gerente regional da Ultragaz, Daniel Baring.

O projeto de encadeamento produtivo é o primeiro da região em que o Sebrae trabalha com uma empresa de grande porte e por meio dele vai fazer a capacitação, treinando as pequenas revendas para fazer com que daqui a um ano e seis meses estejam vendendo, em média, 12% a mais que seu faturamento.

"Com isso, todo mundo ganha, a Ultragaz por que tem revendedores mais capacitados, ganham os próprios revendedores que terão mais dinheiro no bolso e ganha toda sociedade que terá um produto de qualidade com melhor atendimento e preço mais justo", comentou Esther Freitas, analista do Sebrae e responsável pela condução do projeto na regional.

Oportunidade

Para o gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra, José Noleto, essa é uma parceria bastante oportuna, pois a qualificação dos pontos de venda nos municípios da regional de Presidente Dutra, fará com que esses revendedores se qualifiquem a ponto de oferecer produto de qualidade, atendimento que se diferencie dos demais concorrentes, propiciem ao consumidor a segurança de adquirir um produto de qualidade e também tenha a capacidade de fazer com que sua empresa seja um local organizado, gerenciando seu negócio.

“O papel do Sebrae em um momento de retração da economia é basicamente mostrar ao empresário que existe um caminho e uma solução. Não ficando parado e buscando informações, qualificação e fazendo algo diferente com certeza irá minimizar os efeitos da crise em seu negócio e fará com que saia mais fortalecido desse período”, enfatizou Noleto.

“O papel do Sebrae em um momento de retração da economia é basicamente mostrar ao empresário que existe um caminho”

José Noleto

Gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.