Assalto

Polícia Civil investiga assaltantes presos no bairro do Olho d’Água

Quatro bandidos foram surpreendidos quando assaltavam uma residência; houve troca de tiros e um deles foi baleado; os quadrilheiros são suspeitos de terem assaltado um restaurante na sexta-feira, no Cohajap

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Três dos bandidos presos no Olho d'Água
Três dos bandidos presos no Olho d'Água (Polícia Civil investiga assaltantes presos no bairro do Olho d¿Água )

Quadrilheiros que foram presos no bairro do Olho d’Água, na madrugada de ontem, após trocarem tiros com os policiais do Batalhão de Choque, são investigados pela Polícia Civil por assaltos a residências e estabelecimentos comerciais em bairros de classe média de São Luís. Eles são suspeitos ainda de alugarem carros para serem usados em suas empreitadas criminosas. Segundo a polícia, o bando teria participação na morte do médico e ex-diretor do antigo Hospital Geral, Luiz Alfredo Netto Guterres Soares Júnior, de 48 anos, que foi assassinado a tiros na garagem da sua residência, no Jardim Eldorado, no dia 9 de novembro do ano passado.

Os presos foram identificados como Felipe Pereira dos Santos, 40 anos; Luan Machado Pinheiro, o Ladeira, de 18 anos; Mateus Moura Góis, de 18 anos, e Tenilton Pereira do Carmo, de 20 anos. Com eles, os militares apreenderam três relógios, oito celulares, quatro televisores, dois cordões, uma arma de brinquedo e um revólver calibre 38.

O comandante do Batalhão de Choque, tenente-coronel Wellington Silva, disse que os militares foram informados, segunda-feira à noite pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) que havia um bando, em um veículo Fox verde de placas HQE-8357, praticando assalto na cidade. Eles já teriam assaltado uma lanchonete no bairro Vinhais, e uma residência no Turu.

A guarnição se deslocou até o local onde teria ocorrido o último assalto, mas, os criminosos já tinham fugido. Os policiais começaram a fazer rondas pela localidade e somente nas primeiras horas de ontem encontraram o bando em uma casa, na Travessa do Rio Pimenta, no Olho d’Água. Os assaltantes tentaram fugir do cerco policial se embrenhando no matagal, atirando contra os militares.

Na troca de tiros, e um dos bandidos foi alvejado no pé. Wellington Silva explicou que os criminosos foram presos e conduzidos para o plantão de Polícia Civil da Delegacia do Cohatrac.

O comandante do Choque disse também que os integrantes desse bando são moradores do Barreto e atuam nos bairros do Turu, Vinhais, Cohafuma, Olho d’Água. Eles são acusados de terem assaltado na noite de sexta-feira, 18, o restaurante Mandacaru, no Cohajap. Para despistar a polícia, eles geralmente alugam carros em concessionárias da capital, e os utilizam em suas ações criminosas.

Wellington Silva frisou ainda que Luan Machado é um dos suspeitos de ter participado do assassinato do médico Luiz Alfredo e teria fugido do Fórum José Sarney, no Calhau, durante uma audiência, no ano passado. “Esse bando é morador do Barreto e todos já foram presos, principalmente pelo Grupo do Serviço Avançado, mas acabam solto pela Justiça”, declarou o comandante do Batalhão do Choque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.