DISCO

Diamante Gold em NOVA FASE

Banda liderada por Emilio Sagazrock retorna as atividades após hiato de três anos e lança o EP “Aerofone” em diversas plataformas virtuais; disco traz participação de Nathalia Ferro e F. Spotti

Italo Stauffenberg / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
A banda Diamante Gold apresenta um novo estilo musical
A banda Diamante Gold apresenta um novo estilo musical (Diamante Gold)

Influenciados por grandes nomes da música popular brasileira, como Tim Maia, Jorge Ben Jor e Zeca Baleiro, pelos fenômenos mundiais Pink Floyd, Black Allen e Audio Slave e até uma banda de rock cristã chamada P.O.D, os maranhenses da Diamante Gold decidiram encerrar o hiato de três anos para voltar aos compromissos profissionais em grande estilo. O grupo lançou recentemente o segundo trabalho fonográfico da carreira. Intitulado “Aerofone”, o EP, que contém cinco faixas, está disponibilizado para streaming no Soundcloud, Spotify, Deezer, Grooveshark, Radio e YouTube. O lançamento físico está previsto para o dia 8 de janeiro, em show especial na Galeria de Arte (Lagoa da Jansen).

Liderados por Emilio Sagazrock (vocal), a Diamante Gold traz em sua formação James Parrillo (guitarra), Mayron Vizu (guitarra), Pedro Muller (baixo) e Fernando Sobrinho (bateria). O grupo foi criado em junho de 2009, momento em que gravaram o primeiro álbum no Estúdio Casa Loca. Após participarem do quadro “Garagem do Faustão”, do programa Domingão do Faustão, e vencerem o “Concurso Power Pan”, promovido pela Rádio Jovem Pan com a finalidade de escolher uma banda para abrir o show de O Rappa, em 2012, na Ilha, o grupo decidiu dar um tempo na carreira.

“Os dois antigos guitarristas da banda saíram e decidimos parar até encontrarmos as pessoas certas para substituí-los. Já tínhamos um trabalho reconhecido pelo público e decidimos parar em respeito às pessoas que acompanhavam a nossa carreira até termos encaixado novas pessoas que se encontrassem com o perfil do grupo”, explicou Sagazrock.

Nova fase

O reencontro da Diamante Gold aconteceu neste ano. Entraram para a banda James Parillo e Mayron Vizu. Com isso, eles retornaram o projeto de um CD iniciado em 2011. “Não tínhamos uma banda completa e não queríamos fazer algo incerto. Esse negócio de trocar de instrumentista perde a identidade da banda. Então decidimos parar e esperar o momento certo para retornar”, detalhou o vocalista.

Com a nova formação, a banda selecionou cinco músicas para integrarem o EP “Aerofone”. O trabalho é produzido por Adnon Soares, do Estúdio Casa Loca, onde também foi masterizado e mixado. Entre as faixas estão “Efeito Irmã”, “O Vento e a Vela”, “O Apogeu” (com participação de Nathalia Ferro), “Babylon Down” (feat. F. Spotti) e “A Favor da Brisa” (feat. F. Spotti).

Todo o disco foi criado num conceito praiano. “Fizemos o álbum meio tropical, que lembra praia e mar já que a nossa cidade é bem quente”, explicou Sagazrock. “Tínhamos cerca de 10 músicas para o álbum, mas apenas cinco integraram o set oficial. Achamos que essas faixas foram as que deram mais certo para o conceito do CD”, completou o líder da banda.

Além disso, a fé prevaleceu como um dos temas tangentes na composição das músicas. “Falamos mais de fé do que de religião. Desde nosso primeiro CD mantemos esse tema. Queremos passar uma mensagem positiva, num contexto e amizade, de ajudar o próximo. Acredito que por isso o público mantém uma relação bem próxima com a banda”, acrescentou.

Segundo Sagazrock, as participações de Nathalia Ferro e F. Spotti no álbum se dão tanto pela afinidade quando pelo profissionalismo de cada um com a banda. Spotti tem um trabalho conceituado com o rap e a voz de Ferro se encaixava perfeitamente com a estrofe de “O Apogeu”. “Essa parte da canção precisava de um vocal feminino e a Nathalia foi o primeiro nome em que pensamos. Tanto pelo timbre quanto pela amizade dela. Foi um lance tanto profissional quanto pessoal. Unimos o útil ao agradável”, disse Sagazrock. l

Faixa a Faixa – por Emilio Sagazrock

“Efeito irmã” - é uma música que fala sobre um momento entre duas pessoas. Fala sobre um sexo inesquecível e o calor da cidade.

“O Vento e a Vela” - Fala de outro relacionamento. Só que menos sexual e com mais amor. É o momento de superação de um relacionamento onde tudo acontece dentro do seu tempo.

“Babylon Down” - fala do peso da ambição do homem, das oportunidades que aparem sendo algumas reais e outras surreais e de como é fácil cair no lance da Babilônia. Desde a ambição até o pecado.

“O Apogeu” - É composta pelo F. Spotti e Adnon Soares. É mais psicodélica e sobrenatural. Algo que está além do universo.

“A Favor da Brisa” - É a música mais espiritual do disco. Fala da língua dos anjos, de se entregar, de fazer algo pelo lado mais verdadeiro da vida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.