Br-135

Prefeitos de municípios maranhenses fazem protesto na BR-135

Prefeituras amanheceram nesta terça-feira fechadas e gestores se reúnem em ato para reclamar falta de repasse por parte do Governo Federal
O Estado Online, com colaboração de Neto Cordeiro 22/12/2015 às 09h38
Prefeitos se reuniram em trecho da BR-135 para protestar

As prefeituras de vários municípios maranhenses amanheceram fechadas, na manhã desta terça-feira (22), em protesto contra a crise financeira que tem prejudicado muitas cidades do estado. Apenas os serviços essenciais estão funcionando. Por causa da falta de repasses do Governo Federal, prefeitos maranhenses estão fazendo uma manifestação no Km-25 da BR-135, que neste momento está bloqueada. O trânsito começa a ficar engarrafado nos dois sentidos.

Prefeitura de Ribamar foi uma das que amanheceu fechada

Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, as cidades deverão encerrar o ano com um déficit de mais de R$ 195 milhões de perdas do Fundo de Participação dos Municípios. Os prefeitos reclamam que, por causa da falta de repasses, muitas obras nos municípios estão paradas ou nem foram iniciadas.

Balsas também aderiu ao protesto
Prefeitura de Matinha

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte