Prefeitos de municípios maranhenses fazem protesto na BR-135
Prefeituras amanheceram nesta terça-feira fechadas e gestores se reúnem em ato para reclamar falta de repasse por parte do Governo Federal
As prefeituras de vários municípios maranhenses amanheceram fechadas, na manhã desta terça-feira (22), em protesto contra a crise financeira que tem prejudicado muitas cidades do estado. Apenas os serviços essenciais estão funcionando. Por causa da falta de repasses do Governo Federal, prefeitos maranhenses estão fazendo uma manifestação no Km-25 da BR-135, que neste momento está bloqueada. O trânsito começa a ficar engarrafado nos dois sentidos.

Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, as cidades deverão encerrar o ano com um déficit de mais de R$ 195 milhões de perdas do Fundo de Participação dos Municípios. Os prefeitos reclamam que, por causa da falta de repasses, muitas obras nos municípios estão paradas ou nem foram iniciadas.


Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.