Salário

Barcelona quer aumentar salário do "mal remunerado" Neymar, diz jornal

Presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, diz que se antecipou para acertar novos valores e aumentar valor da multa rescisória. Janeiro será o mês chave para acordo

GloboEsporte.com/Barcelona, Espanha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

Barcelona - O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, deu a entender em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo" que o atacante Neymar não é bem remunerado. Por conta disso, o clube catalão está buscando a prorrogação do vínculo do brasileiro até meados de 2019 justamente para aumentar os vencimentos do jogador e, claro, a multa rescisória, que atualmente gira em torno de 200 milhões de euros (R$ 840 milhões).

“Nós fomos buscar o Neymar para falar de sua renovação. Não esperamos que ele colocasse uma proposta sobre a mesa. Pensamos que era necessário se adiantar nesse processo. A evolução do jogador em campo pedia isso”, afirmou Bartomeu.

O dirigente acredita na renovação de contrato de Neymar, consequentemente no aumento do tempo de contrato. Segundo Bartomeu, o mês de janeiro será fundamental para ocorrer o acerto. As duas partes têm interesse em chegar ao acordo. Segundo o jornal, o pai do jogador, que está no Japão para acompanhar o Mundial de Clubes, já rechaçou a possibilidade de o brasileiro trocar o Barcelona pelo Real Madrid.

Apesar do interesse em permanecer, Neymar tem propostas tentadoras de outros clubes da Europa. Na última janela de transferências, o Manchester United chegou a oferecer 190 milhões de eurosw (R$ 798 milhões). O Paris Saint-Germain também acenou com o interesse em contar com o craque brasileiro, finalista da Bola de Ouro da Fifa, ao lado de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e de seu companheiro de Barcelona Lionel Messi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.