Boxe

Treinador de Popó ministra clínica técnica em São Luís

A Academia 100% Boxe e 3K, na unidade do Cohajap está patrocinando o encontro

Marcio Henrique Sales

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

Com o objetivo de unificar a metodologia de treino do boxe, o técnico Ulysses Pereira, treinador de Acelino “Popó” Freitas há 15 anos, ministrará pela primeira vez em São Luís, um seminário. O Evento que teve início ontem e com termino hoje, acontece, na academia 100% Boxe e 3K, na unidade do Cohajap.

1450464172-416764992.jpg[e-s001]

O seminário faz parte do projeto 100% Boxe, que tem como objetivo transformar o Maranhão em grande centro da modalidade esportiva. “Iniciamos um projeto similar em Belém (PA) e hoje ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia é um dos grandes centros da modalidade no país. O trabalho consiste em unificar a metodologia de ensino do boxe, porque quando todo mundo fala a mesma língua a tendência é o esporte crescer”, comentou Ulysses Pereira.

Para o treinador, o Maranhão tem um grande potencial para se tornar um centro de boxe. “A grande vantagem do Maranhão é que aqui já uma equipe de treinadores competentes como João Maciel, Mário Cardoso e Josias Rodrigues, porque sozinho ninguém faz nada na vida. Se não houver uma equipe focada e falando a mesma língua, fica muito mais difícil, e aqui nós temos este diferencial”, comentou.

Além do seminário, o Projeto 100% Boxe conta ainda com uma escolinha para jovens de 10 a 18 anos, de ambos os sexos, para estudantes de rede pública. “Essa é a nossa forma de retribuir a sociedade. A princípio vamos selecionar 120 jovens que serão avaliados por nossos treinadores e 60 deles vão receber inteiramente de graça o treinamento por seis meses. A nossa intenção é levar esse projeto para outras cidades do Maranhão”, disse João Maciel, um dos idealizadores do projeto.

Os jovens interessados em participar do 100% Boxe podem pedir informações pelo telefone (98) 98808 8000 (João Maciel) ou na unidade da 100 Boxe 3K, em frente a Praça da Bíblia, ao lado do corpo de Bombeiros, no Centro. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de janeiro. Para se inscrever o responsável pelo jovem deve comparecer na unidade Centro da 3K com sua identidade e um comprovante de matricula do aluno em escola pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.