Explosão

Polícia caça quadrilha que explodiu Bradesco em Capinzal do Norte

Fato ocorreu na madrugada de ontem e foi praticado por cerca de 15 homens, que além de levar o dinheiro, fizeram disparos em via pública

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Caixa eletrônico e a agência ficaram destruídos
Caixa eletrônico e a agência ficaram destruídos (Polícia caça quadrilha que explodiu Bradesco em Capinzal do Norte )

Até ontem, no início da noite, a polícia não tinha conseguido prender os quadrilheiros que explodiram a agência do Bradesco, na cidade de Capinzal do Norte. O fato ocorreu na madrugada de ontem. Os bandidos destruíram a agência com a explosão, dispararam tiros em via pública, inclusive em direção ao destacamento da Polícia Militar e na fuga atearam fogo em um veículo, uma Amarok, de placas não identificadas. Este foi o sexto caso de explosão de banco somente este mês e a 56ª agência explodida este ano, no estado.

Ainda no período da manhã de ontem era possível observar os estragos deixados pelos bandidos na cidade e a sensação de insegurança dos moradores, que se sentiram desprotegidos. O banco virou apenas destroços, cápsulas de balas espalhadas pelas ruas e marcas de tiros nas paredes, inclusive no destacamento militar. Na saída da cidade a carcaça da caminhonete Amarok que tinha sido incendiada.

O delegado Luis Jorge Matos, do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), informou que o ataque ocorreu por volta das 2h30 praticado por cerca de 15 bandidos fortemente armados.

Eles instalaram bananas de dinamite nos caixas eletrônicos e a explosão acabou destruindo também o prédio. Durante a fuga, os criminosos provavelmente teriam se perdido na cidade e passaram aproximadamente cinco minutos rodando pelas ruas e atirando para o alto. Eles chegaram a passar nas proximidades do destacamento da Polícia Militar e fizeram alguns disparos, que segundo o delegado, com o propósito de deixar a cidade em pânico.

O incêndio da caminhonete teria o objetivo de atrapalhar a perseguição policial. Eles fugiram em uma Saveiro branca, de placas não identificadas, e em duas motocicletas. Luis Jorge Matos também informou que a polícia realizou buscas pela região, mas não conseguiu localizar os criminosos. Há possibilidade de o bando ter fugido em direção ao município de Santo Antônio dos Lopes.

Ainda ontem, os peritos da Polícia Técnica realizaram a perícia no banco. Investigadores da Seic também estiveram no município participando do trabalho de buscas aos quadrilheiros. Até a tarde de ontem, não tinha registro de identificação do bando e a direção do banco não informou o valor levado. “A polícia conseguiu fazer um cerco na área e está trabalhando de forma intensa para prender esses criminosos ainda esta semana”, frisou o delegado.

Policiais militares e civis também estão realizando incursões na Baixada Maranhense, principalmente, nas proximidades da cidade de Porto Rico do Maranhão para prender os bandidos acusados no assalto ao Banco Postal desse município ocorrido na tarde da última quinta-feira.

Os bandidos armados com arma de grosso calibre entraram na instituição financeira como clientes. Renderam primeiramente os três funcionários e, logo após, os clientes que iam chegando ao local. De posse da renda e dos pertences das vítimas, os assaltantes fugiram antes da chegada da polícia.

Número

56

é o número de agências bancárias explodidas no estado durante este ano, segundo dados do Sindicato dos Bancários

“A polícia conseguiu fazer um cerco na área e está trabalhando de forma intensa para prender esses criminosos ainda esta semana”

Luis Jorge Matos, delegado titular do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif)

Mais

Carro Forte assaltado em São João dos Patos

De acordo com informações da escrivã da Delegacia Regional de São João dos Patos, um carro forte de uma empresa de valores foi interceptado por uma quadrilha na tarde de ontem na BR-230, no povoado Dois Irmãos, zona rural do município. Os bandidos estavam em uma Hilux branca. Até o começo da noite de ontem policiais civis e militares do Maranhão e do Piauí estavam realizando incursões tentando prender os bandidos. Nessa mesma rodovia, no povoado Chapada da Gia, no dia 17 de dezembro de 2013, um veículo especial de transporte de valor, que seguia para Floriano, no Piauí, foi assaltado e os bandidos levaram mais de R$ 1 milhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.