Reconhecimento

Alcione receberá Medalha em São Paulo

Honraria “Luiz Gonzaga” é concedida pelo governo paulista à cantora maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
(Alcione)

A cantora Alcione recebe, hoje, às 9h, no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, sede da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), a medalha "Luiz Gonzaga" por ter sido laureada como o título de "Personalidade Nordestina do Ano na Música". A premiação, outorgada pelo Governo de São Paulo, por intermédio da Casa Cível, e o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina, é um reconhecimento aos que lutam pelos direitos da comunidade nordestina.

Leia abaixo a íntegra da carta:


Ilustríssima Senhora Alcione Dias Nazareth

Personalidade Nordestina do Ano na Música,

Caríssima Alcione, no próximo dia 19 de Dezembro, as 9 horas da manhã, o Governo do Estado de São Paulo – Casa Cível, através do COPANE – Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Nordestina, outorgará a sua mais importante láurea para o reconhecimento dos que representam e lutam pelos direitos da Comunidade Nordestina a “Medalha Luiz Gonzaga”. O Hall Monumental do Palácio 9 de Julho, sede da Assembleia Legislativa de São Paulo, reunirá a mais altas Autoridade e Personalidade do País para prestarmos o justo reconhecimento à contribuição e o rico legado da “Valente Nação Nordestina” nas mais nobres áreas do conhecimento humano.

Nobre Alcione, nosso Egrégio Conselho de Honrarias ao Mérito me concedeu a honra é o orgulho de comunicar-lhe que vosso prestigioso nome está entre “Os Mais Importantes e Talentosos Filhos do Nordeste” de todos os tempos, fazendo jus a esta histórica homenagem, na esperança de contar com o prestigio de vossa presença e buscando preparar o vosso cerimonial , rogo-lhe que manifeste o recebimento dos documentos em anexo e nos contemple com sua confirmação, desde já coloco-me a sua disposição para dirimir eventuais dúvidas, com o penhor incondicional de minha amizade receba meu fraternal abraço.

Atenciosamente.

Rita Barros (CICESP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.