Presos líderes do tráfico de drogas no Itaqui-Bacanga

Lázaro do Vale Feitosa e Luanilton Ferreira Sousa foram capturados com maconha e crack, arma e munição; no Rio Anil, Flávia Cristina Araújo Marques foi detida com colete, revólver e munição de fuzil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Lázaro do Vale e Luanilton Ferreira vão responder por tráfico de drogas
Lázaro do Vale e Luanilton Ferreira vão responder por tráfico de drogas (traficantes)

Comandantes do tráfico de droga da área Itaqui- Bacanga e integrantes de facções criminosas - identificados como Lázaro do Vale Feitosa, o Raru, de 32 anos, e Luanilton Ferreira Sousa, de 25 anos - foram presos ontem pela equipe da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico. Em poder dos criminosos, os policiais apreenderam 15 tabletes de maconha do tipo tof tof, 150 trouxinhas e sete pedras de crack, uma pistola com dois carregadores, material para embalar droga e várias munições de calibres diversificados, como 9 mm e ponto 40.

O titular do Senarc, delegado Carlos Alessandro de Assis, informou que a polícia recebeu denúncias anônimas informando que os dois detidos estavam comercializando drogas e abastecendo as bo­cas de fumo, localizadas na área do Itaqui-Bacanga, principalmente o bairro do Anjo da Guarda.

Os policiais começaram a investigar o caso e, no começo da tarde de ontem, foi feito uma campana, nas proximidades da residência de Raru, na Travessa da Rua 23 do Anjo da Guarda. Durante uma revista no local, a equipe do Senarc encontrou os tabletes de maconha na cozinha da casa, e no quarto estavam a outra parte da droga, a arma e as munições.

A dupla de traficantes foi presa e conduzida para a sede do Senarc, no Bairro de Fátima, onde foi autuada pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. “Esses dois detidos são sus­peitos de comandar todo o tráfico do Itaqui-Bacanga e realizar outras empreitadas criminosas, principalmente assaltos”, declarou o delegado.

Arma
A outra conduzida para o Senarc foi Flávia Cristina Araújo Marques, de 34 anos. O delegado Felipe César Mendonça disse que a detida era acusada de vender drogas na área do Rio Anil. Na manhã de ontem, a polícia revistou a casa dela, na Avenida do Contorno, no Bequimão, e encontrou um colete balístico, um revólver calibre 38 e munições de calibre de fuzil, de 38 e de 762.

O delegado afirmou que ela foi autuada por posse ilegal de arma de fogo e ainda ontem foi transferida para a Penitenciária Feminina em Pedrinhas. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.