Boa chance

Feirão do Servidor Público vai ser encerrado hoje

Interessados podem negociar imóveis com vantagens, como descontos de 5 a 20%, diretamente com os as construtoras participantes do feirão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

O 1º Feirão Imobiliário do Servidor Público, que acontece até hoje no Multicenter Sebrae, recebeu ontem centenas de pessoas, atraídas pelos benefícios concedidos para a aquisição de imóveis com descontos especiais.

O evento faz parte do Programa Minha Casa Meu Maranhão, desenvolvido pe­lo Governo do Estado, Sinduscon-MA e Ademi-MA, em parceria com as prefeituras de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Imperatriz, Caxias e Balsas, além do Sebrae-MA, Fiema, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão, e cartórios da Ilha de São Luís.

O feirão será encerrado hoje, às 18h. Estão sendo disponibilizados imóveis em condições especiais, como possibilidade de isenção no valor do ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis), taxas e juros especiais e descontos que variam de 5% a 20%. Podem participar do programa e adquirir imóveis no Feirão servidores públicos com renda a partir R$ 1.800,00.

Sem sorteio

De acordo com o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, os imóveis disponibilizados no feirão e pelo Programa Minha Casa Meu Maranhão não são sorteados. A negociação é feita diretamente com as 28 construtoras que participam do evento. Ele explica também que não são comercializados imóveis do Programa Mi­nha Casa Minha Vida – faixa 1.

“Os imóveis ofertados durante o feirão e o programa não são adquiridos por sorteio. Fizemos um pré-cadastramento on-line dos servidores para facilitar o acesso ao programa e também verificarmos a demanda, mas não haverá sorteio dos imóveis. As pessoas vêm aqui ao Multicen­ter Sebrae, escolhem os imóveis e fazem a negociação diretamente com as construtoras, sem terem que passar por sorteio”, esclareceu.

Quem pode participar

Podem participar do Programa Minha Casa Meu Maranhão, os servidores públicos estaduais, municipais e dos poderes Judiciário e Legislativo, ativos, aposentados e pensionistas. Após o Feirão Imobiliário do Servidor Público, o atendimento será feito na Central de Cadastramento José Carlos Ribeiro, localizada no bairro Outeiro da Cruz, em São Luís, e que conta com toda a estrutura e apoio para prestar informações aos interessados e fazer as inscrições no Programa Minha Casa Meu Maranhão. Informações pelo telefone 3301-3473.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.