Operação Pau de Arara

Municípios do estado gastam R$ 25 milhões, mas transporte escolar continua precário

Operação Pau de Arara identificou irregularidades nos municípios de Grajaú, Sítio Novo, Timon e Viana

O Estado Online, com colaboração de Jock Dean

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52
Pau de arara continua sendo usado para fazer transporte de estudantes no interior do estado
Pau de arara continua sendo usado para fazer transporte de estudantes no interior do estado (pau de arara)

Apesar da aplicação de mais de R$ 25 milhões, o transporte escolar continua precário nos municípios maranhenses de Grajaú, Sítio Novo, Timon e Viana. Os resultados da Operação Pau de Arara foram apresentados na manhã desta quarta-feira (2), por representantes do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Ministério Público de Contas e Controladoria Geral da União (CGU). Ação conjunta fez parte do Programa Interinstitucional “Educação de Qualidade: Direito de Todos os Maranhenses”, que é coordenado pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa do Direito à Educação do MPMA.

Durante entrevista coletiva, foram apresentadas imagens e informações que comprovam as irregularidades no transporte escolar nos municípios fiscalizados. Os problemas identificados expõem os estudantes a situações de risco. Esta foi a terceira etapa da operação de fiscalização do transporte escolar. As outras edições percorreram os municípios de Cachoeira Grande, Lago da Pedra, Miranda do Norte, Presidente Vargas, São João do Sóter, Caxias, Vargem Grande, Governador Edson Lobão, Anajatuba e Presidente Juscelino.

Os resultados da fiscalização foram apresentados pelo promotor de Educação, Paulo Avelar, pelo procurador do Ministério Público de Contas, Jairo Cavalcanti Vieira e pela auditora do CGU, Leylane Maria Silva.

Mais informações sobre o assunto você confere na edição desta quinta-feira de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.