Golpe

Estelionatário detido na Cidade Operária

Magão é acusado de aplicar golpe na venda de casas de programa federal na Santa Bárbara

Atualizada em 11/10/2022 às 12h52

Os investigadores da Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária (Decop) prenderam ontem Rony Cardoso da Silva, o Magão, de 31 anos, acusado de fraudar a venda de casas do residencial Nova Jerusalém, na Santa Bárbara, do programa federal Minha Casa, Minha Vida. A polícia informou que somente ontem mais de 20 pessoas vítimas do estelionatário compareceram ao distrito policial.

“O detido enganou várias pessoas e chegou a obter de forma ilícita objetos das vítimas, como celular, notebook, dinheiro, carro e moto”, declarou o delegado da Decop, Kairo Kaly Mesquita. Ele ainda disse que a polícia soube do fato após as vítimas compareceram à delegacia para fazer a denúncia.

Na manhã de ontem, os investigadores da Decop conseguiram efetuar a prisão de Magão, logo após ter recebido R$ 500,00 de uma das vítimas, de nome não revelado, no bairro do Jardim São Cristóvão.

Ainda segundo o delegado, o detido vendia as casas sem assinar nenhum tipo de contrato. As vítimas somente ficavam sabendo que tinham caído em um golpe após ir até o residencial à procura de suas casas. No local, tinham ciência de que aquelas casas fazem parte do programa federal. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.