Artes marciais

Copa Sesc de Karatê 2015 será sábado no Charles Moritz

Organização aguarda a participação de aproximadamente 120 karatecas de academias da capital e interior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Victor Manoel, da Escolinha do Sesc, é um dos destaques da nova geração; ele foi ouro na Copa Meio Norte/Divulgação
Victor Manoel, da Escolinha do Sesc, é um dos destaques da nova geração; ele foi ouro na Copa Meio Norte/Divulgação (Victor Manoel (centro) karatê)

Incentivando a prática esportiva no Maranhão, o Sesc realizará a 20ª Copa Sesc de Karatê neste sábado (21), com abertura às 13h45, no Ginásio Charles Moritz, no Sesc Deodoro, em comemoração aos 68 anos de fundação da instituição no estado. A competição contará com cerca de 120 atletas nas categorias mirim a master, com atletas no masculino e feminino.

O último evento do calendário 2015 desta modalidade também festeja o avanço do Karatê no Maranhão e as recentes vitórias de jovens atletas como o carateca Victor Manoel, da Escolinha Sesc, que conquistou a medalha de ouro na divisão sub-14 no fim de semana, em Belém, no Circuito Nacional de Karatê Copa Meio Norte, acumulando pontos para o ranking nacional.

Segundo o professor Pedro Almeida, técnico responsável pela modalidade no Sesc e presidente da Federação Maranhense de Karatê, a disputa é um relevante incentivo para os atletas maranhenses que em eventos como este têm a oportunidade de aperfeiçoar as suas técnicas e adquirir experiência para competições em âmbito nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.