Presos na vala

Carros ficam atolados na Avenida Tancredo Neves

Problema aconteceu porque a via está esburacada e em muitos pontos os buracos acumulam água e formam lama, como no trecho do atolamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Veículos ficaram atolados em valas e buracos na Avenida Tancredo Neves; moradores exigem pavimentação
Veículos ficaram atolados em valas e buracos na Avenida Tancredo Neves; moradores exigem pavimentação (Carros)

Na edição de ontem, O Estado trouxe a indignação de moradores da Avenida Tancredo Neves, no bairro Maiobinha, Região Metropolitana de São Luís. Por cau­sa dos problemas de pavimentação, eles interditaram a via du­rante a tarde de segunda-feira, dia 16. O problema no local é antigo e já motivou diversos protestos. Hoje, O Estado publica flagrante das consequências para quem trafega pela avenida que parece esquecida pelo poder público.

Ao trafegar pela Avenida Tancredo Neves, dois condutores acabaram ficando com os carros atolados.
O problema aconteceu por­que a via está esburacada, e em muitos pontos os buracos acumulam água e formam lama. Para piorar a situação, na segunda-feira, durante manifestação, moradores abriram uma vala na avenida em protesto contra a falta de ação do poder público e a lama se acumulou nesses buracos também, deixando-os invisíveis para motoristas e causando o atolamento dos veículos. Sem conseguir seguir viagem, os condutores tiveram de deixar os veículos enquan­to esperavam por ajuda.

Hospital - A indignação é maior por que a via serve de acesso para unidades de saúde, como o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), um dos principais hospitais públicos de São Luís. A avenida também é o endereço de conjuntos habitacionais da região.

Há vários anos os moradores da localidade esperam a recuperação asfáltica do trecho de pou­co mais de 3 quilômetros. Há pe­lo menos seis anos eles vêm pro­testando por melhorias na via, que já foi interditada várias vezes. Em junho deste ano, os moradores e comerciantes da localidade fizeram bloqueios em vários pontos da Avenida Tancredo Neves.

A Avenida Tancredo Neves fica no bairro Jardim Tropical, área da Prefeitura de São José de Riba­mar. Procurada desde a segunda-feira para se pronunciar sobre o protesto, a administração ribamarense se reuniu ontem, e o secretário estadual Clayton Noleto (Infraestrutura) confirmou ao prefeito Gil Cutrim (PDT) e vereadores de São José de Ribamar o início, na sexta-feira, dos trabalhos de recuperação asfáltica e instalação de sistema de drenagem na Avenida Tancredo Neves, conhecida como Estrada do Socorrão II, que corta os territórios dos municípios de São Luís e Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.