Nossa Senhora da Vitória

Igreja da Sé iniciará amanhã festejos em homenagem a santa

Programação em homenagem a Nossa Senhora da Vitória prosseguirá até o dia 22 com missas, terço e batizados, em vários horários

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Igreja da Sé terá programação em homenagem a Nossa Senhora da Vitória
Igreja da Sé terá programação em homenagem a Nossa Senhora da Vitória (igreja da sé)

Tudo pronto para o início dos festejos da Igreja da Sé em homenagem a Nossa Senhora da Vitória, que começam amanhã (13), a partir das 17h, com terço meditado seguido de missa, às 18h, celebrada pelo padre César, pároco da Sé. O encerramento dos festejos será no dia 22, com procissão e coroação da santa logo após a missa das 17h30.

Durante todo o período, a programação se repete, sempre com terço às 17h e missa às 18h (exceto aos sábados e domingos, quando as missas da tarde acontecem às 17h30), além das atrações culturais com a participação de artistas maranhenses. No dia 21, dia dedicado a Nossa Senhora da Vitória, a imagem da Santa será transladada da sede do Sindicato dos Estivadores até a Catedral da Sé.

Já no dia do encerramento, 22, a programação começa cedo, com os batizados, que ocorrem a partir das 8h, seguidos de missa às 10h, terço às 17h e novamente missa, dessa vez às 17h30. Ambas as celebrações ficam a cargo do pároco da Sé, padre César.

Este ano, os festejos têm como tema “Eu vim para servir”, mesmo tema da Campanha da Fraternidade 2015. “Quase todos os anos as paróquias seguem a mensagem da Campanha”, explica o padre César. Segundo o padre, o tema reflete a realidade mais exigente do Evangelho de Jesus Cristo. “A maior exigência do Reino de Deus é ser o servo de todos. É vir para servir e não para ser servido. Como fez Jesus”, observa o pároco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.