Reforma Agrária

MST cobra da Justiça celeridade de processos de assentamento de terra

Manifestação foi realizada na manhã desta sexta-feira em frente ao Tribunal de Justiça e reuniu também crianças

O Estado Online, com colaboração de Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
Muitas crianças participaram de manifestação do MST hoje pela manhã
Muitas crianças participaram de manifestação do MST hoje pela manhã (mst)

Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) se reuniram, na manhã desta sexta-feira (6), em frente ao Tribunal de Justiça do Maranhão, no Centro, para cobrar a celeridade de processos envolvendo assentamentos de terra. A manifestação contou com muitas crianças, que participam do IX Encontro Estadual dos Sem Terrinhas.

A manifestação também teve como objetivo tentar agendar uma audiência com o governador Flávio Dino para cobrar melhorias nas infraestruturas das comunidades rurais do Maranhão, principalmente estradas para escoamento da produção. Outras reivindicações dos integrantes do movimento são: construção de escolas de ensino médio nos assentamento, construção de unidades básicas de saúde, quadras poliesportivas, transporte escolar, alimentação escolar entre outras.

Mais detalhes sobre o assunto na edição deste sábado de O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.