Samba

Samba e reggae no domingo

Toninho Geraes é o destaque da festa “Meu samba é roots”, que reúne ainda DJs de reggae e grupos de samba hoje, a partir das 18h, na Casa das Dunas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
(Toninho Geraes)

Osambista mineiro Toninho Geraes é a atração de hoje, na Casa das Dunas (Av. Litorânea) em festa que reunirá ainda o Grupo Feijoada Completa, Raiz Tribal e a discotecagem dos DJs Ademar Danilo, Nega Glícia, Andrezinho Vibration e Neto Myller, a partir das 18h. Tendo como proposta unir o samba e o reggae, a festa, batizada de “Meu samba é roots”, promete agradar tanto a sambistas quanto aos regueiros.

O representante do samba é o cantor e compositor Toninho Geraes, um artista com mais de 30 anos de carreira e que traz na bagagem mais de 200 composições, muitas já gravadas por grandes nomes da MPB, como Zeca Pagodinho e Martinho da Vila.

Uma das principais composições de Toninho Geraes, “Uma prova de amor”, composta em parceria com Nelson Rufino e interpretada por Zeca Pagodinho, está na trilha sonora da novela “Caminho das Índias”, que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo nas tardes da TV Globo. Essa composição foi a ganhadora do Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Composição de 2009.

Na década de 1990, Toninho Geraes compôs o samba “Mulheres”, que foi gravado por Martinho da Vila no álbum "Tá delícia, tá gostoso" e alcançou a marca de mais de 1,5 milhão de discos vendidos graças a esse sucesso.

Atualmente, Toninho Geraes é presença garantida nas melhores rodas de samba do Rio de Janeiro, com lugar cativo no famoso bar Carioca da Gema, na Lapa, além de participar com muito destaque nas tradicionais rodas do Cacique de Ramos, Candongueiro, Samba Luzia e Pedra do Sal, por onde passam os principais bambas do samba carioca.

Programação - A abertura da festa ficará a cargo do grupo Feijoada Completa, que traz no repertório o melhor do samba de raiz. Eles terão a responsabilidade de aquecer o público, pedindo passagem para o show de Toninho Geraes, programado para ter início às 21h.
Logo em seguida será a vez do reggae tomar conta do salão, com o show da banda Raiz Tribal, e encerrando, a discotecagem dos DJs Ademar Danilo, Neto Myller, Andrezinho Vibration e Nega Glícia.

Serviço
O quê “Meu samba é roots”, com Toninho Geraes e convidados Quando Hoje, a partir das 18h Onde Casa das Dunas (Av. Litorânea) Preço R$ 40,00 (1º lote), à venda na 100% Vídeo e
Bilheteria Digital
Informações 3227-8695

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.