Em novembro

Maranime inscreve para quatro oficinas

Interessados podem se inscrever via email; vagas são limitadas e por ordem de inscrição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53
(Rosana Urbes)

O ator no papel: Atuação de personagem em animação”, “Animação em Areia”, “Oficina de Desenho Animado - Animação 2D” e “Storyboard” são as quatro oficinas que serão realizadas durante o 3º Festival Maranhense de Animação (Maranime), que acontecerá de 3 a 7 de novembro, no Cine Praia Grande e Cine Teatro da Cidade.

As inscrições são gratuitas. Os interessados podem enviar um email para o Instituto Formação (formação@formacao.org.br), indicando no assunto o nome do curso que pretende se inscrever. As vagas serão por ordem de inscrição. Estudantes ou ex-estudantes de instituições públicas de ensino terão preferência.

Rosana Urbes ministrará a oficina “O ator no papel: Atuação de personagem em animação” e exibirá na abertura do 3º Maranime o curta “Guida”, que foi premiado no Festival de Animação de Annecy, na França. Urbes tem oito anos de experiência profissional nos estúdios Disney, trabalhou nos filmes “Mulan”, “Tarzan”, “Lilo & Stitch”, entre outros. Há dois anos, criou a RR Animation Films, em São Paulo, em parceria com Rune Bennicke, supervisor de animação da DreamWorks. Desde então, produz animações para filmes (“Asterix” e “Encantada”), comerciais para Kellogs, Disney e Huggies, além de gerenciar o desenvolvimento de projetos de animação, desenho e ilustrações para livros.

Sócia-diretora da Giroscópio Filmes, Ana Lúcia Godoy é formada em Imagem e Som pela UFSCar. Foi Assistente de direção em filmes de publicidade, tendo passado pelas produtoras Trattoria, O2 e Dínamo (todas em São Paulo). Paralelamente, é produtora e montadora em projetos de curta-metragem. Sua oficina no 3º Maranime será “Animação em Areia”, onde vai trabalhar esse elemento como possibilidade de criação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.