Encontro

Frentistas discutem uma pauta unificada em encontro

Evento reúne representantes de 14 sindicatos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h53

São Luís sedia desde ontem o I Encontro dos Sindicatos de Frentistas das Regiões Norte/Nordeste. O even­to, que se estenderá até amanhã, na sede da Força Sindical, conta com a participação de 14 sindicatos das regiões Norte e Nordeste. O encontro é promovido pelo Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Maranhão (Sinpospetro), entidade que representa todos os empregados em postos de combustíveis no estado.

De acordo com o presidente do Sinpospetro, Quelps Oliveira, o encontro tem como finalidade discutir a unificação da data-base da categoria para o Norte e o Nordeste, proposta de conversão coletiva de campanha salarial das duas regiões, eleições para a Federação Nacional dos Frentistas e saúde do trabalhador nos postos de combustíveis do Norte/Nordeste. “O encontro tem como objetivo o alinhamento entre as regiões Norte e Nordeste, para que assim possamos fortalecer cada vez mais nossa categoria e as nossas entidades”, explicou Quelps Oliveira.

O evento conta ainda com a presença do secretário-geral da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), Eusébio Luís Pinto Neto, que destacou a importância da realização de encontros como esse. “É uma grande satisfação participar de reuniões como essa, em que as categorias discutem questões de interesse da classe trabalhadora”, comentou Eusébio Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.