Show

Música e outras vertentes em destaque no Salomé Bar

Jorge Passinho apresenta nesta quarta-feira às 21h o show “Pior Impossível”, o evento terá participações de outros artistas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Jorge Passinho e Banda Os Cannibais se apresentam no Salomé Bar
Jorge Passinho e Banda Os Cannibais se apresentam no Salomé Bar (Jorge Passinho)

O professor, poeta e compositor Jorge Passinho, acompanhado da Banda Os Cannibais, apresenta hoje, às 21h, no Salomé Bar (Lagoa da Jansen), o espetáculo musical “Pior Impossível”. Com direção musical de Maninho Quadros, o show é uma espécie de stand up musical que mistura estética, poesia, melodia, humor, harmonia, boêmia e amigos.

Com o tema “Entre lembranças, risos, lágrimas, saudades e canções”, o artista recebe ainda participações de Ivandro Coelho, Zé Lopes, Vanessa Serra, Danilo Marques e Alê Muniz.

No show, Passinho reúne um apanhado de suas composições e canta ainda músicas de artistas que o influenciam, a exemplo de Waldick Soriano, Reginaldo Rossi, Raimundo Soldado, Zeca Baleiro, Bob Dylan, Santacruz, Ednardo, Fagner entre outros. Segundo Passinho, a proposta é apresentar um repertório surpreendente de releituras e músicas autorais.

A ideia do show ganhou formato a partir de apresentações informais. Diante da boa aceitação e da formação de um público mais amplo, a apresentação foi ganhando forma, tendo sido levada a outros espaços como o bar Seu Guma.

Fanzine

Quem for ao show poderá conferir não apenas a música, mas também um fanzine que o grupo preparou e que será distribuído aos presentes. A ideia, segundo a produtora executiva do evento, Sandra Passinho, é proporcionar interatividade já que cada um poderá personalizar seu fanzine colorindo as ilustrações. Para tanto, caixas de lápis d cor também serão distribuídas ao público.

O fanzine vem acompanhado do laço cor de rosa, que simboliza o combate ao câncer de mama, como forma de exercer responsabilidade social, chamando atenção para a campanha contra a doença.

Jorge Passinho é engenheiro civil, diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Paralelo a sua carreira acadêmica, costuma se reunir com a família e amigos para fazer música e poesia.

Tem um livro de poemas chamado “Menu para desjejum sem colesterol”. E coleciona umas dúzias de parcerias musicais, com diversos artistas, entre eles Maria Spíndola, Zé Lopes e Gerson da Conceição.

Serviço

O quê

“Pior Impossível”, de Jorge Passarinho

Quando

Hoje,às 21h

Onde

Salomé Bar (Lagoa da Jansen)

A produção não informou o preço do ingresso

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.