Solidariedade

Voluntários promovem ação alusiva ao Dia das Crianças

Garotada do Vicente Fialho comemorou a data com recreações e brincadeiras realizadas pela organização Nós da Comunidade, que trabalha o desenvolvimento social por meio de vários projetos; solidariedade marcou o evento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

O Dia das Crianças no bairro Vicente Fialho foi marcado por presentes distribuídos para os pequenos da comunidade, que puderam ainda aproveitar todo o dia de diversão. Para os voluntários que organizaram a festa a retribuição foi ver a alegria da criançada. Eles fizeram uma programação especial, na manhã de ontem, repleta de brincadeiras, e fizeram a distribuição de presentes para as crianças.

Essa foi a quinta edição do projeto que levou várias atividades para o Vicente Fialho. Um trecho da Avenida Brasil foi ocupado por estruturas que receberam palestras educativas, trupes de circo e também por brinquedos infláveis, como cama elástica, futebol de sabão e escalada. Além disso, o evento contou também com distribuição de lanches.

As crianças puderam assistir a apresentações de grupos de dança e teatro, que interagiram com o público. Além disso, houve a distribuição de cerca de mil brinquedos arrecadados pelos voluntários. Caila Cristina Silva, de 10 anos, recebeu um dos presentes e contou que estava feliz por participar da comemoração em seu bairro. “O que eu mais gosto do dia são as brincadeiras e aqui tem muitas”, disse.

Solidariedade
A iniciativa da comemoração do Dia das Crianças é da organização comunitária Nós da Comunidade, que desde a sua fundação em 2007, promove produção cultural, projetos de educação, esportes, profissionalização, arte e cultura na periferia de São Luís. O projeto, intitulado Ação Criança, tem como objetivo proporcionar um dia de lazer para crianças e pré-adolescentes das comunidades.

Estar aqui não tem preço, não tem valor nenhum que pague. O sorriso deles é o que interessa nesse dia”Májilla Castro, terapeuta ocupacional e voluntária

Além das crianças, quem também ganhou presente foram os voluntários, que tiveram como maior retribuição ver o sorriso das crianças. Uma delas foi a terapeuta ocupacional Májilla Castro, que participou pela primeira vez do Ação Criança. “Estar aqui não tem preço, não tem valor nenhum que pague. Ajudei na mobilização de arrecadação de brinquedos junto com a academia que trabalho. Como eu já vinha do projeto Movimentação, me dispus a trazer os brinquedos e ajudar. O sorriso deles é o que interessa nesse dia”, disse.

Segundo Billy Weslley, coordenador executivo da Nós da Comunidade, foram dezenas de pessoas envolvidas na ação e no objetivo maior de fazer do Dia das Crianças um momento de diversão e inclusão social. Para essa edição, a campanha de arrecadação dos brinquedos que seriam doados ontem foi realizada com dois meses de antecedência e culminou em um dia de muita diversão para a criançada. “No Ação Criança, contamos com a participação de 120 voluntários que trouxeram sua sensibilidade e solidariedade para o dia”, afirmou.

festa do Dia das Crianças

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.