Por mês

Maranhão tem uma média de 6 bancos assaltados ou arrombados por mês, este ano

Média já supera a de 2014, quando 5 bancos foram assaltados por mês; caso mais recente ocorreu em Santo Antonio dos Lopes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Agência do Bradesco de Penalva foi um dos alvos mais recentes de bandidos
Agência do Bradesco de Penalva foi um dos alvos mais recentes de bandidos (Bando explode duas agências do Bradesco ao mesmo tempo)

No Maranhão ocorrem, em média, 6 assaltos ou arrombamentos a agências bancárias ou caixas eletrônicos por mês. Segundo dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão, em 2015 já foram registradas 56 ocorrências, sendo explosões a caixas eletrônicos e assaltos a bancos. No ano passado, foram 64 registros, resultando em uma média de 5 por mês.

O caso mais recente ocorreu nesta madrugada, quando 8 bandidos armados com fuzis e pistolas invadiram a agência do Banco do Brasil de Santo Antônio dos Lopes. Eles fizeram o vigilante de refém, mas não conseguiram roubar nada, pois não havia dinheiro nos caixas eletrônicos. A polícia encontrou uma moto Honda Fan ainda com o motor funcionando. Mais à frente, no povoado Triângulo, os policiais encontraram um veículo Fiesta abandonado também com o motor em funcionamento.

Ontem (1º), os caixas eletrônicos do Bradescos dos municípios de Cajapió e Penalva também foram explodidos. Segundo a polícia, há possibilidade que a mesma quadrilha seja responsável pelos dois crimes.

Mais informações na edição impressa de O Estado deste sábado (3).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.