Bando

Assaltante morre em confronto com a PM em São Domingos

Quadrilha tentava assaltar fazenda quando foi surpreendida pela polícia; houve troca de tiros, um bandido morreu e três foram presos

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

O assaltante João Borges da Silva, de 26 anos, morreu ontem em confronto com policiais militares nas proximidades da fazenda do vereador Francisco Erivaldo, no povoado de Caxias Mina, na cidade de São Domingos. Três integrantes do bando foram presos e uma arma caseira, uma garrucha, munições de diversos calibres, chumbo, pólvora, espoletas e buchas foram apreendidos.

O comandante da 12º Companhia Independente da Polícia Militar, major Aurélio, falou que ainda na tarde de terça-feira, Francisco Erivaldo teria entrado em contato com a polícia informando que a sua fazenda estava sendo assaltada. Policiais se deslocaram até o local e armaram campana. Por volta das 2h de ontem avistaram um bando de assaltantes encapuzados e armados invadindo a localidade.

Os criminosos ao avistarem os militares fizeram vários disparos de arma de fogo em direção a guarnição, que revidou e na troca de tiros um dos assaltantes, João Borges, levou três tiros e morreu no local. Com ele, os militares encontraram arma e munições dentro de uma bolsa.

A outra parte do bando fugiu pelo matagal, mas após uma perseguição o restante do bando foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil da cidade. Os detidos foram identificados como Eliuson Silva Gomes, o Negão, de 31 anos, Carlos Adriano Oliveira Monteiro, o Amarelinho, de 27 anos, e Adriano dos Santos Remédios, de 26 anos.

Duplo homicídio

Na manhã de ontem, Francivaldo Alves França, de 22 anos, foi preso pelos policiais militares acusado de duplo homicídio. O sargento Sousa informou que o detido teria degolado com um facão a sua ex-companheira, Maria Anita Alves, e também matado José Carlos Alves, às margens do Rio Turi, povoado de Três Furos, em Presidente Sarney, por ciúmes.

O acusado foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Presidente Sarney e durante o depoimento falou que matou Maria Anita pelo fato de ela ter ido a uma festa e chegou em casa com marcas de “chupadas” no pescoço. Na madrugada de ontem, ele teria ingerido bebida alcoólica e sob efeito de álcool degolou a ex-companheira e logo depois matou a golpes de facão o primo da vítima, José Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.