Festa de gangue

Polícia acaba festa do tráfico de drogas na Liberdade

Três pessoas foram presas, inclusive o dono da festa, que usava um carro blindado

Ismael Araujo/O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

Festa organizada pelo comandante do tráfico de drogas da Liberdade e líder de facção criminosa, identificado como Daniel Almeida dos Santos, que estava ocorrendo na noite de sexta-feira em uma residência, no bairro da Liberdade, foi finalizada por policiais das Superintendências Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) e de Investigações Criminais (Seic). Além do traficante foram presos Valdirene Pereira, mulher de Daniel Almeida, e Samuel da Silva Araújo. Uma caminhonete Frontier blindada, uma Mitsubishi, uma motocicleta de luxo, e cerca de 100 petecas de cocaína foram apreendidos. Mais de 80 pessoas foram conduzidas para a sede da Seic, no Bairro de Fátima.

O chefe do Senarc, delegado Thiago Bardal, disse que há alguns dias a polícia vinha monitorando o traficante. Na noite de sexta-feira, 25, os investigadores foram informados de que Daniel Almeida iria dar uma festa para comemorar com a sua facção criminosa as ações realizadas na capital e no interior.

Os policiais se deslocaram até o local onde realizaram a prisão dos traficantes e ainda encontraram dinheiro e entorpecentes. Os participantes foram levados para a sede da Seic onde foi feito averiguação para saber a vida de cada conduzido. “O traficante Daniel é um chefes do tráfico na Liberdade e vive ostentando com carros de luxo. Ele é temido por alguns comandantes de outras facções criminosas. Ele e sua mulher e ainda o Samuel foram autuados pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico. O restante dos conduzidos foi liberado na manhã de ontem”, explicou o delegado.

Mais

Na noite de sexta-feira, 25, policiais militares encontraram em uma Van na cidade de Imperatriz, sete mil cartuchos de diversos calibres e certa quantidade de pólvora e outros objetos explosivos. O condutor do veículo, Fredson Silva Nogueira, de 34 anos, foi preso e levado para o Plantão Central de Polícia Civil dessa cidade, onde foi autuado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.