Natação

Frederico Castro viaja para disputar o Troféu Walter Figueiredo Silva

Nadador maranhense é considerado um dos favoritos à conquista do ouro nas 4 provas do evento, que será realizado amanhã e sábado, em Aracaju

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Frederico Castro espera repetir, no Troféu Walter Figueiredo Silva, os bons resultados desta temporada /Divulgação
Frederico Castro espera repetir, no Troféu Walter Figueiredo Silva, os bons resultados desta temporada /Divulgação (Frederico Veloso de Castro)

O maranhense Frederico Ve­loso de Castro, do Sampaio Corrêa, disputará o XXVII Torneio Norte/Nordeste - III Troféu Walter Figueiredo Silva, que será realizado amanhã e sábado, em Aracaju (SE). O atleta competirá nas provas do 50 metros e 100 metros nado borboleta e 50 metros e 200 metros nado livre.

O Troféu Walter Figueiredo Silva reúne os melhores nadadores de cada estado da região Norte/Nordeste. A edição deste ano contará com 48 clubes, e 429 nadadores que participaram das seletivas estaduais e obtiveram índice para competir o torneio.

De acordo com Frederico Veloso de Castro, o evento será uma grande oportunidade de avaliar o planejamento feito nos treinamentos diários. “Depois da evolução do esporte local, vejo que é possível alcançar resultados expressivos para o Maranhão treinando aqui em São Luís”, disse o nadador.

Desde 2014, o nadador recebe o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), para crescer profissionalmente, ter o acompanhamento de uma equipe técnica qualificada e experiente, além de for­talecer a imagem do estado em competições em todo país.

“Agradeço aos que me patrocinam através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mim, esse apoio é o elo entre o treinamento e a oportunidade de competir representando o Maranhão. Espero trazer bons resultados desse campeonato e assim estimular a garotada que está começando no esporte”, comenta.

Espero trazer bons resultados e assim estimular a garotada que está começando no esporte”Frederico Veloso de Castro Nadador

O maranhense é especialista nas provas de 50, 100 e 200 metros do nado estilo borboleta e detém os títulos de campeão brasileiro e sul-americano e campeão da Copa do Mundo de Natação na etapa de Berlim, na Alemanha. Frederico é um grande nome para integrar o time olímpico em 2016, com chances reais de medalha para o Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.