Assembleia geral

Servidores do INSS decidem hoje rumos do movimento grevista

Paralisação completa 78 dias hoje; após várias tentativas de acordo com o Governo Federal, grevistas decidem hoje se a greve continua

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54
Agências da Previdência Social estão sem funcionar por causa da greve
Agências da Previdência Social estão sem funcionar por causa da greve (greve inss)

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve no Maranhão, desde o dia 7 de julho completando 78 dias, nesta terça-feira (22). Após várias tentativas de acordo com o Governo, os grevistas maranhenses irão decidir hoje pela manutenção ou não do movimento paredista no estado.

O maior ponto de conflito é o prazo para início do pagamento de reajuste salarial, que na proposta encaminhada à categoria era em janeiro, mas que posteriormente foi mudada para agosto, por parte do Governo. Como agenda da greve, seguindo orientação do Comitê Nacional de Greve, os estados realizarão suas assembleias com a categoria para decidir os rumos do movimento.

No Maranhão, a adesão à greve do INSS é superior a 85% dos servidores de um total de cerca de 950 trabalhadores. Ao todo, são 43 Agências e Postos da Previdência Social, cerca de 40 desses estão na greve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.