Empreendedorismo

Movimento Compre do Pequeno Negócio tem mais de 68 mil empresas cadastradas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h54

Em pouco mais de um mês, mais de 68 mil empresas estão cadastradas na página do Movimento Compre do Pequeno Negócio (www.compredopequeno.com.br) na internet. Essa ação liderada pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) terá seu ponto alto no dia 5 de outubro.

Com essa iniciativa, o Sebrae pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia.

Os micro e pequenos negócios são mais de 95% do total de empresas brasileiras e respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e 52% do total de empregos com carteira assinada (mais de 17 milhões de vagas).

O Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o 5 de outubro como data oficial por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Entre os dias 21 e 26 deste mês, o Sebrae realiza uma semana nacional de capacitação com palestras, workshops, seminários e cursos em todos os estados. Já são 1.618 parceiros (entidades, associações, empresas) que fazem parte do movimento.

A ideia é que os empresários se cadastrem no Movimento e estampem na porta de seus estabelecimentos a mensagem de que o empreendimento é um pequeno negócio. Assim, os consumidores podem escolher o local para fazer as compras.

No endereço on line, estão disponíveis para baixar o material para que o dono do pequeno negócio possa caracterizar sua empresa como participante do Movimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.