Maranhense

MAC acerta time em jogo amistoso no Castelão

MAC acerta time em jogo amistoso no Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

Como forma de testar a equipe para a disputa do Campeonato Maranhense da Série B, o Maranhão fará um jogo-treino contra os reservas do Sampaio Corrêa, hoje, às 17h30, no Estádio Castelão. O MAC estreará na Segundinha Maranhense diante do Americano, no dia 13 deste mês, em São Luís. Enquanto o Tricolor disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e tem jogo amanhã contra o Náutico, em Recife (PE).

O jogo-treino será uma ótima oportunidade para o técnico do Maranhão, Edmilson Gomes, o Meinha, fazer os últimos ajustes na equipe antes da estreia na Série B. "Gosto de jogar contra time grande. Só assim a gente sabe se a equipe está realmente pronta para jogar a Série B. O Sampaio está na Série B e com grandes chances de subir para a Série A. Acho que adversário melhor para um jogo-treino não há", avaliou o treinador maqueano.

Preparação - Após o rebaixamento em 2014, a diretoria do Maranhão suspendeu as atividades com o time profissional. No dia 20 de junho, a diretoria do MAC deu início a sua preparação no Parque Valério Monteiro e teve que montar o elenco praticamente do nada. "A gente não tinha sequer uma base para montar o time. Fomos obrigados a pegar jogadores experientes, que já trabalharam em clubes daqui que nós conhecemos, e misturamos com uma garotada. Apesar das dificuldades, montamos uma base boa, mas é preciso testá-la para saber como ela reage diante de um time profissional", explicou Meinha.

No elenco do MAC há uma série de caras conhecidas do torcedor maranhense e do próprio atleticano como: goleiro Pablo, o zagueiro Johildo, o volante Curuca, os meias Sandro e Kléo e atacante Paulo César. Este grupo de veteranos será reforçado por apostas como o atacante Klinsman, que estava no Sampaio, e o goleiro Luís Ricardo, que estava no Moto.

Formação - O provável time do Maranhão que enfrentará o Sampaio deve ser escalado com: Pablo; Denílson, Johildo, Luís Fernando e Rômulo Fernandes; Sandro, Curuca, Kléo, Toquinho e Elton; Paulo César.

Para Meinha, na Série B Maranhense não há lugar para erros. "A competição é de tiro curto e dará apenas uma vaga para Série A, portanto, não podemos cometer erros", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.