Mobilização

Famílias participam de caminhada pela paz na Avenida Litorânea

Iniciativa é realizada há 19 anos por escola de São Luís com o objetivo de despertar a cidadania de pais, alunos, professores e população

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Dezenas de famílias participaram de caminhada na Litoânea
Dezenas de famílias participaram de caminhada na Litoânea (caminhada 750 3008)

Centenas de pessoas participaram, na manhã deste domingo (30), da 19ª edição da Caminhada da Paz, promovida pelo colégio Upaon Açu, na Avenida Litorânea. Vestidos de branco, pais, alunos, professores e população de um modo geral integraram a mobilização, que tem como objetivo promover a interação entre as pessoas, despertar a cidadania para o convívio em sociedade e pedir paz para a construção de um mundo melhor.

A iniciativa integra as atividades da escola - como esportes e danças, desenvolvidas na Semana da Paz - realizadas em comemoração ao aniversário de Maria Montessori, 31 de agosto, associada ao aniversário de fundação do Upaon-Açu, 1º de setembro, que, em 2015, completa 33 anos de existência.

Todos os anos a Caminhada da Paz reúne centenas de pessoas, possibilitando a relação entre pai, filhos, escola e sociedade, em um momento de lazer e integração, dando destaque para a tolerância, para o bom convívio e para as boas relações afetivas e sociáveis, tendo a paz e o respeito como elementos principais da ação.

.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.