Confronto

Chefe de gangue é morto durante confronto com PMs em Pedrinhas

Melkzedeque Oliveira dos Santos, conhecido como Melk, era procurado desde a morte de um estudante no dia 19 deste mês, em Pedrinhas

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Melkzedeque Oliveira morto em confronto com  a polícia
Melkzedeque Oliveira morto em confronto com a polícia (Chefe de gangue é morto durante confronto com PMs em Pedrinhas)

O criminoso Melkzedeque Oliveira dos Santos, o Melk, de 27 anos, um dos cabeças de um bando acusado de realizar empreitadas criminosas na área de Pedrinhas, principalmente na Vila Collier, morreu ontem em confronto com policiais militares, no povoado de Mangue Seco, bairro de Pedrinhas. Ainda durante o cerco policial foi preso Leilson Marques da Luz, o Pimboca, de 18 anos, e apreenderam um revólver calibre 38 e um veículo Golf vermelho de placas NMR-344.

Segundo a polícia, Melk foi um dos mandantes do assassinato do estudante da Unidade Escolar Básica José Gonçalves do Amaral Raposo, Jeferson Sousa, de 16 anos, ocorrido na noite do dia 19 de agosto, que teve como executor o seu sobrinho, João Fernando dos Santos Rodrigues, o Neguinho da Bacia.

No momento, apenas um dos integrantes do bando do Melk está foragido, e está procurado pelas guarnições da polícia em toda a região”. Coronel Egídio Amaral, chefe do Comando do Policiamento de Área Metropolitana III (CPAM III)
Ele foi detido em companhia de Guilherme Luis de Araújo Silva, o Guilherme de Pedrinhas, pela polícia no último dia 21, no bairro Murtura, em Pedrinhas. Os policiais apreenderem em poder dos criminosos munições de calibres ponto 40 e 38 e certa quantidade de crack e maconha pronta para a venda.

O chefe do Comando do Policiamento de Área Metropolitana III (CPAM III), coronel Egídio Amaral, informou que havia um mandado de prisão contra Neguinho da Bacia, pois ele teria sido beneficiado com uma das saídas temporária, mas não havia retornado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A dupla criminosa foi conduzida para o 12º Distrito Policial, no Maracanã, e apresentados ao delegado Newton Correa.

Confronto - Egídio Amaral informou que os homens da Polícia Militar, principalmente do Serviço de Inteligência, vinham monitorando há algumas semanas os passos dos quadrilheiros responsáveis pelo clima de terror na área de Pedrinhas. Algumas prisões já foram feitas e os detidos levados para delegacia da área.

O coronel também frisou que na manhã de ontem policiais militares, rodoviários federais, civis, integrantes da Secretaria Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) e Receita Federal estavam realizando uma operação na BR-135 e tinha como ponto base o posto de Pedrinhas. Melk que estava no banco carona do Golf vermelho em companhia de Leilson Marques e de outro criminoso identificado como Ademilson Alves Frazão, o Adê, ao constarem a presença dos policiais na estrada federal retornaram na contramão.

Os policiais foram comunicados pelos populares sobre o caso, começando, então, a perseguição ao carro do criminoso. Foi então pedido reforço aos integrantes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar. O coronel também falou que somente no povoado de Mangue Seco, nas proximidades do Colégio Mário Meireles, ocorreu a abordagem aos bandidos e ainda a troca de tiros.

No decorrer do tiroteio, Melk foi baleado e morreu a caminho do Hospital Municipal Doutor Clementino Moura, Socorrão II, na Cidade Operária. Já Adê mesmo baleado conseguiu fugir se embrenhando pelo matagal, enquanto Leilson Marques foi preso e levado para a delegacia. “No momento, apenas um dos integrantes do bando do Melk está foragido, e está sendo procurado pelas guarnições da polícia em toda a região”, afirmou o coronel.

Entenda o caso

Dia 19 de agosto: Jeferson Sousa levou um tiro no tórax quando estava a caminho da escola, em Pedrinhas e o principal suspeito era o criminoso conhecido como Melk.

Dia 21 de agosto: João Fernando dos Santos Rodrigues, o Neguinho da Bacia, e Guilherme Luis de Araújo Silva, o Guilherme de Pedrinhas, foram presos pela polícia, no bairro Murtura, em Pedrinhas, acusados pela morte do estudante Jeferson Sousa.

Dia 27 de agosto: Melkzedeque Oliveira dos Santos, o Melk morreu em confronto com a polícia; um de seus cúmplices, Leilson Marques da Luz, foi preso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.