Tentativa de fuga

3ª ocorrência de fuga é registrada em uma semana em Pedrinhas

Na madrugada de ontem, 12 presos tentaram uma fuga por meio de um túnel no Complexo de Pedrinhas, mas a tentativa foi frustrada por seguranças do presídio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55
Três ocorrências de fuga foram registradas em menos de uma semana no Complexo de Pedrinhas
Três ocorrências de fuga foram registradas em menos de uma semana no Complexo de Pedrinhas (Pedrinhas)

Três ocorrências de fuga foram registradas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em menos de uma semana. Segundo a direção da Secretaria de Estado e de Administração Penitenciária (Sejap), doze presidiários tentaram fugir da Penitenciária de Pedrinhas durante a madrugada de domingo, 23, mas foi frustrada pelo corpo de segurança interna dessa unidade prisional.

De acordo com as informações repassadas pela nota da Sejap, os apenados do bloco F1 da Penitenciária de Pedrinhas tentaram fugir por meio de um buraco feitos pelos próprios internos na cela 9. Os seguranças frustraram a ação criminosa e ainda ontem a direção da secretaria estão tomando as devidas providências, como os reparos na cela.

Os 12 internos vão responder pelo Processo Disciplinar Interno (PDI). Também foi aberto um procedimento administrativo para apurar se houve falhas de algum funcionário da Sejap, principalmente no decorrer das revistas no presídio.

Ainda ontem, a polícia ainda não tinha recapturado os apenados Raimundo Bruno de Oliveira Martins, Jeferson Leandro Pereira, Luan Anderson Costa, Jean da Silva Santos e Fernando Jorge Freire Correia. Eles fugiram, no último dia 20, do Centro de Classificação, Observação e Triagem de Pedrinhas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) por meio de nota à imprensa, mas, não informaram as circunstâncias dessa empreitada criminosa.

Durante todo o período da tarde e noite do dia 20, foi possível observar a presença de viaturas da Polícia Militar, principalmente do Batalhão do Choque e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) nas unidades prisionais de Pedrinhas. Militares realizaram incursões pelo bairro de Pedrinhas com o objetivo de recapturar os fugitivos, mas não obtiveram sucesso.

Na manhã do dia 18, dois internos fugiram da Penitenciária de Pedrinhas durante o banho de sol. Eles pularam o muro, mas foram recapturados nas proximidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas pelas guarnições do Batalhão de Choque e do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop). Em nota enviada à imprensa, a Sejap declarou que somente o interno Francisco das Chagas Cosmo da Costa tentou fugir do presídio. Esse apenado, que cumpre pena no Bloco F2, chegou a pular o muro da unidade e, logo em seguida, ainda dentro do complexo penitenciário, no pátio do Presídio São Luís II, foi detido.

Mais

Dia 18 de agosto: dois internos fugiram da Penitenciária de Pedrinhas durante o banho de sol, mas, a Secretaria de Estado e de Administração Penitenciária (Sejap) confirmou apenas a fuga do interno Francisco das Chagas Cosmo da Costa.

Dia 20 de agosto: os apenados Raimundo Bruno de Oliveira Martins, Jeferson Leandro Pereira, Luan Anderson Costa, Jean da Silva Santos e Fernando Jorge Freire Correia fugiram do Centro de Classificação, Observação e Triagem de Pedrinhas. Até a tarde de ontem, a polícia não tinha recapturado de nenhum dos fugitivos.

Dia 23 de agosto: Doze presidiários tentaram fugir da Penitenciária de Pedrinhas durante a madrugada de domingo, mas foi frustrada pelo corpo de segurança interna dessa unidade prisional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.