Manifestação

Moradores do São Cristóvão fazem protesto e interditam Avenida Santos Dumont

Revoltados, eles reclamavam dos buracos e pediam pavimentação; segundo manifestantes ninguém da Prefeitura apareceu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h55

[e-s001]Transitar pela Rua do Engenho, no São Cristóvão, é um exercício de paciência. Na Rua Olavo Bilac, no bairro, moradores agradecem por São Luís estar no período seco. O motivo? A quantidade de buraco que as duas vias têm. E elas são apenas dois exemplos que precisam de obras de pavimentação. Indignados, os moradores fizeram um protesto e interditaram a Avenida Santos Dumont na manhã de ontem.

O borracheiro Antônio Wilson Pereira é um dos moradores do bairro revoltado com a falta de infraestrutura das ruas. "A gente enfrenta essa situação tem anos. Praticamente todas as ruas do bairro estão esburacadas. Quando chove a gente tem que enfrentar o lamaçal. Quando faz sol é a poeira que nos castiga. Todo mundo paga IPTU e para que serve, se a Prefeitura não melhora nossa condição?", perguntou, indignado.

Na Rua do Engenho, os carros trafegam com dificuldade e lentidão para tentar minimizar os impactos causados pela buraqueira. "Aqui a gente escolhe em qual buraco e de que jeito quer cair, pois não dá para escapar, já que a rua tem mais buraco que asfalto. Quando chove, é pior porque a gente nem consegue ver os buracos", afirmou Eliézer Cardoso, morador do São Cristóvão. Na Rua Olavo Bilac, o problema é semelhante e a poeira é um dos incômodos para quem mora na via. "Tem que varrer a casa pelo menos duas vezes por dia", disse Liliane Costa da Silva, dona de casa.

[e-s001]Eles atearam fogo em pneus, pedaços de madeira e caixotes, com o intuito de chamar a atenção das autoridades para o bairro, que sofre com vias esburacadas e intrafegáveis. Segundo o morador Francisco das Chagas dos Santos, a manifestação ocorreu porque o bairro foi esquecido pela Prefeitura de São Luís. "Há mais de um ano que a Prefeitura não manda ninguém para tapar os buracos. Nas ruas não passa nem bicicleta", relatou o morador.

Segundo os manifestantes, durante todo o protesto, ninguém da Prefeitura apareceu para tomar providências sobre as reivindicações. "É sempre assim. Aposto que ano que vem não vão faltar candidatos andando nas nossas ruas, pedindo votos, fazendo promessas. Mas depois que são eleitos esquecem da gente", lamentou Liliane Costa da Silva.

SAIBA MAIS
Via de tráfego
intenso e com cerca de 2.700 metros, a Avenida Santos Dumont liga o bairro Anil aos bairros Tirirical e São Cristóvão, servindo de atalho para quem trafega para a Avenida Guajajaras e para bairros como a Cidade Operária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.