Benefício

Sebrae lança o “Movimento Compre do Pequeno Negócio”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56

O presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, lança às 10h de hoje, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma), o “Movimento Compre do Pequeno Negócio”. A iniciativa visa fomentar e estimular a compra junto aos pequenos negócios, inaugurando uma nova forma de consumo.

A ideia é que no dia 5 de outubro a sociedade compre dos pequenos negócios. Para tanto, o Sebrae vai realizar uma série de ações para que o empresário e a sociedade em geral possam estar engajados no movimento.

Os pequenos negócios passam de 10 milhões no Brasil, mais de 95% do total de Cadastros Nacionais de Pessoa Jurídica (CNPJ). Eles respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e empregam mais da metade dos brasileiros com carteira assinada – cerca de 17 milhões de pessoas.

Por isso mesmo, ao comprar de pequenos negócios, o cidadão contribui para que a economia se desenvolva, em especial, no seu bairro e na sua cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.