Vereadores

Câmara retoma trabalhos e debate prioridades para o segundo semestre

Votação do novo texto do regimento interno deverá ser uma das primeiras prioridades do legislativo municipal

Carla Lima/O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56

Os trabalhos na Câmara Municipal de São Luís foram retomados ontem. Os vereadores debateram sobre as prioridades do legislativo para o segundo semestre e também acompanhou a prestação de contas da Prefeitura de São Luís feita em carta enviada pelo chefe do Executivo, Edivaldo Júnior (PTC).

Nessa carta do prefeito Edivaldo Júnior, o secretário de Governo, Lula Fylho, apresentou dados sobre a Educação, Saúde, infraestrutura e mobilidade urbana. Foram enumeradas ações como a requalificação de mais de 20 unidades de saúde, reforma dos Socorrões I e II e também do aprimoramento dos centros de atendimento especializado.

Na área da proteção social, São Luís é referência para o país, assim como na gestão habitacional. Em São Luís, de maneira diferenciada, os projetos habitacionais têm tido um olhar mais apurado. Foram reformadas mais de 30 escolas.

Os índices foram contestados pela oposição. Segundo a vereadora Rose Sales (PP), muitos dos dados apresentados por Lula Fylho vão de encontro com as demandas da população.

Além da polêmica entre os vereadores de oposição e o secretário de Edivaldo Júnior, os parlamentares discutiram no retorno dos trabalhos na Câmara as pautas prioritárias para o segundo semestre.

De acordo com o presidente da Casa, Astro de Ogum (PR), a votação do novo texto do regimento interno deverá ser uma das pautas mais importantes a ser apreciada ainda este ano. Ainda segundo ele, mesmo estando em ano pré-eleitoral, é importante que os vereadores mantenham as atividades normais da Casa.

“Nós sabemos muito bem, já vivendo um ano pré-eleitoral, além de já adiantar o nosso clima de expectativa para a votação de importantes matérias para a população e para o município”, disse o presidente.

As sessões ordinárias na Câmara deverão recomeçar somente amanhã. Hoje os vereadores participarão de uma audiência pública para debater os problemas no abastecimento de água em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.