Beleza

Imperatrizense é eleita a Miss Maranhão Juvenil 2015

Maria Eduarda Santos, de 17 anos, espera ansiosamente pelo concurso nacional que acontecerá em julho de 2016, em Campo Grande (MS)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Maria Eduarda Santos derrotou 30 candidatas e foi eleita a Miss Maranhão Juvenil 2015
Maria Eduarda Santos derrotou 30 candidatas e foi eleita a Miss Maranhão Juvenil 2015

Aos 17 anos, a estudante Maria Eduarda Santos, Miss Imperatriz, foi coroada, na noite de sábado (1º), no palco do Teatro Zenira Fiquene, a mais bela jovem do Maranhão. Após meses de preparação e uma disputa acirrada entre 31 candidatas, a adolescente levou o título de Miss Maranhão 2015 na categoria Juvenil e espera ansiosamente pelo concurso nacional que acontecerá em julho de 2016, na cidade Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS).

Antes da coroação,Maria Eduarda e outras 30 candidatas passaram por uma difícil seleção até a escolha da miss. As meninas foram recebidas com grande entusiasmo pela plateia, que gritava, batia palmas calorosas, mostrava faixas, apitando para suas candidatas favoritas. As belas desfilaram em dois trajes, de banho e gala, e se apresentaram diante dos jurados.

Primeiro, os jurados escolheram o Top 15, o que deixou a disputa ainda mais acirrada. A seguir, foi eleito o top 10. Candidatas, familiares e amigos estavam ansiosos para o resultado final, que a cada minuto se aproximava. Depois foi eleito o Top 5, em que as candidatas foram votadas nos quesitos beleza, desenvoltura, simpatia, fotogenia e cultura. Após alguns minutos de espera, os votos foram apurados e as jovens misses receberam as faixas.

Top 5 - A jovem Hanna Gomes, 15 anos, de Bacabal, ficou na 5ª colocação. Já Heloísa Werle, 16 anos, de Balsas, ficou em 4ª lugar. A 3ª colocação ficou com Laís Ávila, 13 anos, de Caxias e 2º lugar com Maria Eduarda Arrais, 13 anos, de Santa Luzia. Em 1º lugar e eleita a Miss Maranhão Juvenil 2015, Maria Eduarda Santos, de Imperatriz, recebeu a faixa das mãos da Miss Maranhão Juvenil 2013, Isabela Rodrigues.

Maria Eduarda Santos, de Imperatriz, recebeu a coroa das mãos da Miss Maranhão Juvenil 2013, Isabela Rodrigues
Maria Eduarda Santos, de Imperatriz, recebeu a coroa das mãos da Miss Maranhão Juvenil 2013, Isabela Rodrigues

Depois de meses se preparando para o concurso local, Maria Eduarda agora está com sua atenção voltada para o Miss Brasil Teen 2015, que acontecerá em julho de 2016, em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul (MS). A imperatrizense passará por uma fase de preparação para mostrar as belezas e riquezas da jovem maranhense.

Imperatriz - A cidade de Imperatriz está em alta. Além de Maria Eduarda Santos, a Miss Maranhão 2015, Isadora Amorim, arquiteta de 23 anos, também é imperatrizense. Ela foi eleita em maio deste ano em concurso no Teatro Artur Azevedo, em São Luís. na ocasião, ela venceu as demais 26 concorrentes e faturou a coroa mais cobiçada do Maranhão.

Segundo uma das organizadoras do concurso, Vânia Lopes, as imperatrizenses estão mostrando um ótimo rendimento nos concursos. "Imperatriz está arrasando, assim como muitas meninas do interior do estado. O top 5 no Juvenil, por exemplo, foi todo com meninas do interior do Maranhão", disse.

Miss Maranhão Juvenil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.