Oportunidade

Aliança Francesa dará aulas gratuitas neste sábado em São Luís

Entidade disponibilizará aulas “degustativas” como parte das ações que marcam seus 130 anos no Brasil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
(Aliança francesa )

As aulas “degustativas” acontecerão neste sábado (1º), na sede da Aliança Francesa, localizada na Rua do Giz, no Centro Histórico de São Luís, como parte das ações que marcam seus 130 anos no Brasil, que celebra, ainda, a adoção de um novo método de ensino consagrando o início de uma parceria com a reconhecida editora francesa Hachette. As aulas são gratuitas, tendo apenas que se reservar o lugar na sala de aula. A reserva pode ser feita pelo telefone (98) 3231 6116.

“Esse ano está sendo muito produtivo para a Aliança Francesa. Tivemos o sucesso do Festival Varilux de Cinema Francês que aconteceu simultaneamente em 50 cidades do Brasil. Tivemos que estendê-lo por mais uma semana devido à procura que foi muito grande. Com isso “acaba que a cultura francófona desperta o interesse de mais e mais pessoas, e temos que progredir para atender da melhor forma a esses futuros alunos”, afirmou a diretora da Aliança Francesa em São Luís, Morgane Mabit.

A partir do segundo semestre de 2015, mais de 40 mil alunos e 500 professores em todo o Brasil passarão a usar o Alter Ego + Spécial AF Brésil, que além de qualidade reconhecida internacionalmente – segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas – também conta com um caderno exclusivo desenvolvido por uma equipe de pedagogos nacionais, trabalhando em parceria com a editora para tratar especificamente das questões interculturais entre França e Brasil no aprendizado do idioma.

A diretora disse ainda, estar com a equipe totalmente familiarizada com o novo método, pois chegou agora de Natal, no Rio Grande do Norte, de uma série de cursos para a adequação e instalação do Alter Ego.

Esta mudança trará temas mais atuais para as salas de aula, proporcionando ainda mais prazer no aprendizado do francês, além de enriquecer a cultura dos alunos. A fonética, os hábitos culturais franceses, temas como responsabilidade social, questões atuais da política, do Meio Ambiente, da arte, do turismo e de estudos na França serão abordadas no curso.

O Alter Ego + Spécial AF Brésil promove a aprendizagem por meio de abordagem ativa, avaliação compartilhada e desenvolvimento da autonomia do aluno.

A proposta reitera as três missões principais da Aliança Francesa no mundo: difusão da língua francesa, das culturas francófonas e do intercâmbio cultural com o país que a hospeda.

Parceria - A partir de agora, a Aliança Francesa São Luís vai buscar uma maior aproximação com os sindicatos, associações, entidades de classe, universidades e escolas para formalizar convênios que possam facilitar o ingresso dos aficionados pela cultura francófona em nossas salas de aula. Num primeiro momento, a instituição concederá descontos acima da média, mas pretende estar totalmente à disposição para se adaptar às demandas dessas organizações.

HORÁRIO DAS AULAS

MANHÃ:

10h00-10h40

Nível iniciante / nível avançado /aula de conversação-gramática

10h45-10h25

Nível iniciante / nível avançado /aula de conversação-gramática

10h30-12h10

Nível iniciante / nível avançado /aula de conversação-gramática

TARDE:

14h00-14h40

Nível iniciante / nível avançado

14h45-15h25

Nível iniciante / nível avançado

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.