Sem créditos

Sistema de recarga ficará desativado até o domingo

Informação foi recebida com surpresa ontem pela maioria dos usuários do setor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Com o sistema de recarga desativado, quem esteve no terminal em busca de créditos não pôde comprá-los
Com o sistema de recarga desativado, quem esteve no terminal em busca de créditos não pôde comprá-los (recarga)

Mais uma vez a população ludovicense está sem um serviço considerado essencial. Desde as 19h de ontem, dia 24, a população usuária do transporte coletivo na capital maranhense está impossibilitada de efetuar o serviço de compra e venda de créditos, nos postos autorizados.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), além da compra, os usuários não podem verificar nas máquinas disponíveis o saldo dos cartões. A SMTT, em nota enviada à imprensa ontem - faltando poucas horas para a suspensão temporária dos serviços - informou que os serviços permanecerão indisponíveis até as 23h de amanhã.

A pasta responsável pelo setor de transportes na capital maranhense informou ainda, por meio de nota, que a interrupção dos serviços de compra e venda de créditos se deve à "realização da atualização dos equipamentos do sistema de bilhetagem eletrônica". No entanto, a pasta não informou se, devido à manutenção, haverá alguma melhoria específica no atual sistema de recarga.

Eu nem sabia dessa interrupção. Ainda bem que consegui vir antes para ter crédito no meu cartão na segunda-feira"Aliomar Pereira, estudante

O Estado visitou, na tarde de ontem, o posto de recarga localizado no Terminal da Praia Grande, em São Luís, e constatou que muitos cidadãos desconheciam a informação sobre a interrupção do serviço. "Eu nem sabia dessa interrupção. Ainda bem que consegui vir antes para ter crédito no meu cartão na segunda-feira”, disse o estudante Aliomar Pereira, de 24 anos.

No posto de recarga do Terminal da Praia Grande, em São Luís, não havia na parte da frente aviso informando a suspensão dos serviços. Ainda de acordo com usuários, os próprios funcionários que trabalham nos postos de recarga desconheciam a interrupção do fornecimento de recarga nos cartões.

A última suspensão dos serviços de recarga nos cartões de transporte na cidade havia ocorrido de 15 a 19 de maio deste ano. Na ocasião, a SMTT informou, também por meio de nota, que "em função da realização da transferência dos dados do sistema de bilhetagem atual para o novo sistema com biometria facial, os serviços de compra, recarga e consulta nos saldos ficariam suspensos".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.