Assalto

Polícia prende suspeitos de assalto a residência no Filipinho, em São Luís

Bandidos foram detidos após invadirem uma casa no bairro Filipinho de onde haviam levado diversos objetos do local

Leandro Santos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Três bandidos presos após assalto no Filipinho
Três bandidos presos após assalto no Filipinho (assaltantes)

Três bandidos foram presos na noite de terça-feira, 21, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de carros e residências em São Luís. Os criminosos foram detidos após invadirem um imóvel no bairro Filipinho, de onde levaram diversos objetos.

Os criminosos, que foram presos por meio de uma operação desenvolvida em conjunto pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), foram Luan Anderson Costa, de 25 anos; Ramon Correa de Almeida, de 21 anos, e Jonny Pereira Reis, de idade não revelada. Eles foram apresentados na sede da DRFV, no bairro Vila Palmeira, e autuados em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma e roubo qualificado.

Prisão – Primeiramente, os criminosos renderam as pessoas que estavam em uma residência no Filipinho e durante a ação, eles roubaram pertences das vítimas e ainda uma quantia de R$ 1.500,00. Após o delito, os assaltantes fugiram em um veículo Astra de cor branca e placas NWS-0104.

Contudo, eles não sabiam que já estavam sendo monitorados pela polícia em virtude dos outros delitos que haviam cometido anteriormente. Os policiais da DRFV e da SPCC perseguiram os suspeitos até o bairro São Cristóvão, onde eles foram presos.

Com eles foram apreendidas duas armas de fogo, uma pistola 45 de uso exclusivo das forças armadas, e um revólver calibre 38. Armas estavam escondidas em compartimento secreto do veículo. Os objetos levados da residência do Filipinho, como joias e relógios foram recuperados.

“As equipes da Superintendência de Polícia Civil da Capital e da Delegacia de Roubos e Furtos de veículos foram até o local. Infelizmente não conseguimos evitar o furto, mas na saída conseguimos abordá-los com o armamento e o material roubado da residência”, disse o delegado Marcos Affonso.

Após serem ouvidos e autuados, Luan Anderson, Ramon Correa e Jonny Pereira foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. As investigações prosseguem agora no sentido de localizar os outros integrantes da quadrilha.

Mais

No mês passado, parte dessa quadrilha foi presa durante uma operação realizada no bairro Cohatrac. Na ocasião foram presos cinco homens e uma mulher. Com eles a polícia apreendeu objetos roubados, armas de fogo, munições e veículos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.