Tumulto

População de Centro do Guilherme tenta invadir delegacia de polícia

Moradores estariam protestando contra transferência de mulher por abuso sexual

Leandro Santos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h56
Centenas de populares promoveram grande tumulto em frente à Delegacia de Centro do Guilherme
Centenas de populares promoveram grande tumulto em frente à Delegacia de Centro do Guilherme (Centro do Guilherme)

Moradores do município de Centro do Guilherme tentaram invadir a delegacia de polícia da cidade com o intuito de evitar a transferência de uma presa para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís. O fato ocorreu na noite de segunda-feira, dia 13. Um grande tumulto se formou em frente ao DP, sendo necessário um reforço policial para a cidade.

Segundo informações, a população estaria revoltada com a prisão de uma mulher, identificada como Fátima Araújo Sousa, que foi detida por facilitar o abuso sexual contra as próprias filhas. Porém, ela afirmou que não seria culpada e sim o seu ex-companheiro, foragido há dois anos - desde a época do crime.

O superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), delegado Dircival Gonçalves, declarou que a informação não procedia e seriam transferidas para a capital maranhense para o presídio feminino três mulheres, sendo duas detidas por homicídio e a outra por tráfico de drogas. Até o fechamento desta edição, as transferências ainda não haviam sido realizadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.