Sem Infraestrutura

Moradores da Rua Tomé de Sousa pedem recuperação de via e de ponte

Há três anos, parte da via do bairro Santa Rita foi levada pelas águas, após chuva forte que caiu em Imperatriz; enxurrada levou também uma ponte, transformando a área em uma cratera

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57
Carro caiu na cratera de trecho da Rua Tomé de Sousa, levado pela enxurrada causada por chuva torrencial em Imperatriz há três anos; água também levou ponte
Carro caiu na cratera de trecho da Rua Tomé de Sousa, levado pela enxurrada causada por chuva torrencial em Imperatriz há três anos; água também levou ponte (Carro)

Imperatriz – Moradores da Rua Tomé de Sousa, no bairro Santa Rita, estão cobrando da Prefeitura de Imperatriz a recuperação de um trecho da via e reconstrução de uma ponte. A erosão, causada por chuva forte, levou a ponte há três anos, e desde então, os moradores cobram melhorias no local.

A área que deveria ter a ponte virou uma cratera tomada pelo mato. Para se locomover os moradores improvisam passagem com pedaços de madeira de aproximadamente 40cm de largura, onde o risco de acidentes é grande. Um morador contou que várias pessoas caíram, como é o caso de duas mulheres idosas recentemente.

“Eu fui passar por lá de bicicleta e quase caí. É um problema sério”, disse o morador Reinaldo Ferreira, conhecido como Frederico Aboiador. Ele disse que os moradores estão cansados de esperar por uma solução por parte da prefeitura e planejam, eles próprios, recuperarem a rua.

“Nós estamos conversando com os moradores porque se o prefeito não tomar providencias, vamos fazer nós mesmos vamos alugar uma máquina, isso vai custar em torno de uns dez mil, cada morador vai colaborar, vamos colocar uns bueiros para tentar amenizar o problema”, disse o morador.

Sem atenção - A falta de atenção do poder público à Rua Tomé de Sousa é um exemplo clássico de várias outras ruas, mas no caso dessa rua, a Secretaria de Infraestrutura do Município prometeu enviar técnicos ao local para verificar a situação.

No encerramento das atividades da Câmara Municipal de Imperatriz, o líder do governo municipal, vereador João Silva (PRB) disse que a prefeitura está elaborando um plano de recuperação de ruas da cidade.

O parlamentar situacionista revelou que o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) solicitou aos vereadores que listassem os bairros e ruas que gostariam que fossem recuperados. Silva adiantou que em sua cota pediu a recuperação de ruas dos bairros Santa Rita e Santa Inês.

“O prefeito chamou os vereadores para que indicassem as ruas e eles indicaram quais as ruas e os bairros que deveriam ser assistidos, eu fui contemplado com o bairro Santa Rita, onde já começou e semana que vem será a vez do Santa Inês e Avenida Sabiá das Laranjeiras, que dá acesso ao residencial Grand Vilage I e II”, anunciou acrescentando que, também, serão asfaltadas ruas do Parque das Palmeiras que, também, são indicações dele.

Mais

Depois de quase dois meses de estiagem voltou a chover no último fim de semana em Imperatriz e o céu ficou nublado em algumas horas do dia, principalmente no domingo. A chuva aliviou o calor, mas caso volte a chove com regularidade, isso pode representar uma ameaça ao trabalho de recuperação de ruas anunciado pelo vereador João Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.