Fla recebe o Figueira no Maraca para espantar crise

Atualizada em 11/10/2022 às 12h57

RIO – Após a vitória de 1 x 0 sobre o Joinville no meio de semana o Flamengo respirou aliviado e chegou aos 10 pontos, deixando a zona de rebaixamento. Porém, um novo tropeço pode fazer o clima de caldeirão voltar a aparecer. Justamente por isso a ordem é chutar a crise para longe hoje, quando recebe o Figueirense a partir das 18h30, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Figueira, que tem 12 pontos, também chega com ânimo renovado após o triunfo por 3 x 1 sobre o Goiás.

Cristóvão Borges, técnico do Flamengo, reconhece a necessidade de o time continuar ganhando, ainda mais em um jogo no Rio de Janeiro. Para ele, a regularidade é que vai afastar de vez a crise. Como já era esperado, o treinador vai repetir a escalação que enfrentou o Joinville. Ele foi favorecido pelo fato de o zagueiro Samir, que deixou o jogo por conta de dores na parte posterior da coxa direita, ter sido liberado para atuar.

No Figueirense, o técnico Argel Fucks sabe da importância de buscar uma vitória longe de casa. Isso porque o time ainda não ganhou como visitante e vem sendo muito cobrado por isso. Mas ele se mostra otimista em relação ao duelo contra os flamenguistas. “Estamos com uma boa campanha em casa e essa confiança precisa ser repetida nas partidas longe de Santa Catarina. Meu grupo vai se portar muito bem diante do Flamengo”, disse Argel.

Para este jogo, Clayton não poderá atuar: ele cumpre suspensão e perde o posto para Elias. A tendência é que o restante da escalação seja o mesmo que superou os goianos no meio de semana.

Ficha técnica

Flamengo x Figueirense

Flamengo

Cesar, Ayrton, Wallace, Samir e Jorge; Jonas, Héctor Canteros, Gabriel e Everton; Marcelo Cirino e Emerson Sheik

Técnico – Cristóvão Borges

Figueirense

Alex, Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Rafael Bastos; Thiago Santana e Elias

Técnico – Argel Fucks

Local – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)//HOJE – 18h30//ÁRBITRO – Jailson Macedo Freitas (BA)//ASSISTENTES – Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.